Há dois jogos sem vencer, o Flamengo entrou em campo na manhã deste sábado (18), na Gávea, diante do Madureira, adversário direto do Rubro-Negro por vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Desfalcado de Vinicius Junior e Lincoln, que estão com a seleção sub-17, o Mais Querido derrotou o Tricolor Suburbano por 3 a 1, com dois gols do lateral-esquerdo Moraes, e um do meia Patrick. Bernardo descontou para o Madureira.
Com o resultado, o Flamengo reassumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. O Rubro-Negro está empatado com a Cabofriense em 10 pontos, três vitórias e saldo de 8 gols, mas leva vantagem no critério gols pró: 14×12.
O jogo
Enquanto os times ainda se estudavam, Patrick, na ponta direita, encontrou Moraes, que estava no meio. O lateral-esquerdo do Flamengo dominou e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Lucão, aos cinco minutos de partida.
Os Garotos do Ninho por pouco não ampliaram após a boa jogada de Kleber e João Pedro, também pelo lado direito. O camisa 10 foi à linha de fundo, e cruzou rasteiro na medida. Lucas Silva e Patrick entraram na área, mas não conseguiram alcançar.
Após essa boa oportunidade desperdiçada, o Flamengo cedeu espaço para o adversário que passou a ter o controle da posse de bola. Comandado pelo camisa 10 Rickson, o Madureira começou a incomodar o goleiro Hugo.
Aos doze minutos, Rickson cobrou falta e o zagueiro Jordan cabeceou forte pra fora. O Tricolor continuou pressionando e aos 19′, chegou ao empate com o atacante Bernardo, após bate e rebate da zaga rubro-negra. A virada quase veio após André Baumer se atrapalhar com a bola e deixar o atacante Diego finalizar. Mas o camisa 7, frente a frente com o goleiro Hugo, chutou pra fora.
A etapa complementar caracterizou-se por um amplo domínio rubro-negro. O Flamengo não chegou a fazer uma grande pressão, mas era quem mais criava e buscava o gol de desempate. E ele veio aos 14 minutos. Kleber sofreu falta na entrada da grande área e, na cobrança, Patrick acertou o ângulo de Lucão.
Jardeu entrou no lugar de Loran, e em sua primeira participação quase marcou o terceiro numa bela cabeçada à queima-roupa. O terceiro gol não saiu com Jardeu, mas não deixou de ser bonito. Em um lance de pura felicidade, Moraes recebeu de Patrick, não deixou a bola tocar no chão, e mandou cruzado no canto do goleiro Lucão. Flamengo 3×1 Madureira.
O Mais Querido permanece com 100% de aproveitamento na Gávea, lugar em que disputará a sua próxima partida, na quarta-feira (22), às 15h, diante do Carepebus/Campos.
Flamengo: Hugo; Kleber, Bernardo, André Baumer e Moraes; Hugo Moura ©, Jean Lucas (Vinicius Souza) e Patrick; João Pedro, Loran (Jardeu) e Lucas Silva (Juninho). Técnico: Walter Machado.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.