Um dos jogadores mais antigos no elenco do Flamengo, o lateral-esquerdo Renê se declarou ao clube nesta sexta-feira (2). Em entrevista ao quadro “Carona com Smigol”, da FlaTV, o jogador afirmou que “se aprende a amar” o Rubro-Negro a cada dia mais. Entretanto, mesmo colecionando títulos nos últimos anos, afirmou que espera conquistar mais troféus ainda em 2021.
LEIA MAIS: Flamengo ‘ganha’ dois reforços para o clássico contra o Fluminense
A entrevista aconteceu enquanto o apresentador dirigia pela cidade e o lateral contava sobre sua vida. Ao relembrar sua origem no Piauí, Renê contou sobre o seu ímpeto para a posição. Mas foi ao falar do Flamengo que o atleta se emocionou. De acordo com ele, após vestir a camisa rubro-negra, tudo mudou:
“Depois que eu vesti a camisa do Flamengo foi uma sensação inexplicável. Ver a torcida, o Maracanã lotado, a cada dia que passa se vai aprendendo a amar mais o Flamengo. O dia que eu sair daqui, vou levar comigo essa paixão por esse clube e essa torcida que nos dá tantas alegrias”, afirmou Renê.
Renê afirma que ‘mais taças estão chegando em 2021’
Entretanto, ao falar sobre o momento atual, o jogador afirmou não ter vaidade, mas sim força-mental para saber não deixar o sucesso subir à cabeça. Mesmo com tantos títulos, Renê disse que mantém os pés no chão. Mas quando questionado se haveria espaço em casa para mais taças, o rubro-negro não ficou em cima do muro:
CONFIRA: Joia do Flamengo, Werton se emociona ao falar da estreia na equipe principal
“Eu não vou mentir para você não. Esse ano eu acho que vai ter que aumentar um pouco mais a prateleira. Eu creio que vem mais títulos e o espaço lá em casa está pouco”, declarou.
Ao comentar a reserva de Filipe Luís, novamente Renê voltou a exaltar o elenco. Para ele, todos precisam estar preparados para jogar em meio à maratona de jogos. Mas citou o ano de 2019 como exemplo de sucesso, onde todos entravam quando exigidos e correspondiam:
“Joga todo mundo. A gente mostrou que em 2019 isso ajudou muito. Em 19 e 20, o plantel grande foi importante para conquistarmos os títulos”, relembrou Renê.
O lateral chegou ao Flamengo em 2017 e renovou contrato no começo de 2020. Seu vínculo com o clube foi ampliado até dezembro de 2022.
ASSISTA A CONVERSA COMPLETA