Nessa quinta-feira (4), o Flamengo empatou com o Racing em 1 a 1 pela Libertadores da América. Retornando ao time após lesão no pé direito, o volante Erick Pulgar se destacou e teve bons números no confronto. Confira as estatísticas do chileno na partida:
Atuando por 90 minutos, Pulgar foi o melhor jogador do Flamengo em campo. O jogador foi responsável pela assistência para o gol histórico de Gabigol. Além disso, teve 87% de aproveitamento nos passes, com 47 acertos em 51 tentativas.
Leia também: Menos de 12 horas após empate na Argentina, Flamengo treina no Rio
Erick Pulgar também teve bons números na defesa. O volante rubro-negro fez uma interceptação, um corte e venceu 50% dos duelos no chão e pelo alto. Após a expulsão de Wesley, aos 16 da segunda etapa, Pulgar recuou para jogar como zagueiro. Vale destacar que Pulgar treina como defensor com Sampaoli e era cotado para ser titular na posição.
Após dois meses sem entrar em campo, o chileno certamente agradou o técnico Jorge Sampaoli e pode ter mais oportunidades no time titular. A próxima partida do Mengão será contra o Athletico-PR, neste domingo (7), às 16h, na Arena da Baixada.
Erick Pulgar comemora retorno ao Flamengo
O volante Erick Pulgar foi a principal surpresa de Sampaoli no time titular do Flamengo. Afinal, a última partida do volante na equipe foi no dia 25 de fevereiro, contra o Botafogo. Logo após a partida, o jogador participou da entrevista coletiva ao lado do treinador e comemorou o retornou aos gramados e a possibilidade de atuar 90 minutos.
“Primeiramente, estou feliz de conseguir jogar 90 minutos depois de todo o tempo em recuperação de lesão. Contente também por ter feito uma boa partida. Mas estou triste pela forma que foi o jogo e o resultado final”, disse Pulgar após Flamengo x Racing pela Libertadores.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael