Problema desde a saída de Léo Moura em 2015, o Flamengo nunca teve um substituto à altura do ex-capitão na lateral-direita – tanto em nome quanto em regularidade. Especulado há quase dois anos no Brasil, Rafinha tem contrato com o Bayern até o dia 30 de junho de 2019. Não havendo renovação, o jogador fica livre para assinar de graça com qualquer outro clube seis meses antes do término.
Recentemente, em entrevista ao SporTV após um amistoso beneficente, o lateral falou que essa pode ser sua última temporada pelo clube alemão, e que por respeito ao Bayern ainda não abriu conversa com nenhum outro clube.
“Voltar para o Brasil é sempre uma vontade. Meu ciclo no Bayern está chegando ao fim. Tem muita coisa para acontecer nesses seis meses, mas acho que é meu último ano sim […] Não conversei com ninguém ainda não, até por respeito ao Bayern. Mas acho que está chegando ao fim esse ciclo. Vou descansar tranquilo e aproveitar esses últimos seis meses”.
O caso é: o Flamengo, assim como qualquer outro clube, pode até acertar um pré-contrato com o jogador, mas teria que esperar até julho. Segundo informações, o desejo do jogador é de terminar a temporada europeia que vai até maio para, de fato, jogar por um clube brasileiro.
Breve resumo da carreira:
Aos 33 anos, no Brasil, Rafinha jogou pelo Londrina e passou pelo Coritiba, clube que deu projeção para o atleta chegar a Europa. No continente europeu o lateral-direito jogou pelo Schalke-04 entre 2005 e 2010 e pelo Genoa na temporada 2010/2011 até se transferir de forma definitiva para o Bayern de Munique em 2011. Rafinha também tem passagem pelas seleções de base, e recentemente protagonizou uma cena curiosa ao pedir dispensa da Seleção Brasileira alegando “não disputar uma vaga pela lateral” – na época, a CBF havia dito que o jogador supostamente gostaria de defender as cores da Alemanha.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação/fcbayern.com
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/CanalTvMRN