Durante sua participação no podcast Flow Sport Club nessa segunda-feira (22), o técnico Tite comentou novamente sobre a situação de Pedro na Seleção Brasileira. O atacante do Flamengo foi bastante elogiado pelo treinador, que admitiu sua presença na próxima lista do Brasil. “Está jogando muito, não sou eu que estou convocando, é a performance dele que está”.
Além disso, o técnico ressaltou as características do jogador no elenco do Brasil. “Ele é um jogador que tem características específicas para a função. Ontem (partida entre Palmeiras e Flamengo) teve um lance específico de uma bola que colocaram para o Pedro; ele escora para o Arrascaeta vindo e finaliza do lado do Weverton. Então você vê as percepções. É um jogador que não só tem qualidade técnica como raciocina numa mesma dimensão”.
Leia mais: São Paulo x Flamengo: horário, onde assistir e provável escalação
Na entrevista, Tite ainda frisou a ausência de velocidade do atacante, mas ressaltou outros fundamentos que podem ser explorado com Pedro na Seleção Brasileira. “Não vai ter velocidade. Se quer dele velocidade não vai ter. Mas vai ter um pivô, jogador de jogada combinada e de cabeceio”.
No podcast, o auxiliar técnico do Tite, Cléber Xavier, também explicou o processo de acompanhamento dos jogadores que são estudados pela comissão técnica. “A gente vai até eles, nos seus CTs, conversa com as comissões, departamentos físicos, clínicos. A gente usa muito médico fala com médico, preparador fala com preparador, dirigente fala com dirigente para ter a mesma linha. Conversamos muito com os atletas. É um acompanhamento diário”.
Pedro vive boa fase no Flamengo
Nos últimos 18 jogos, o atacante tem 12 gols e cinco assistências pelo Flamengo. Na decisão contra o Athletico-PR, o jogador fez o gol onde decidiu a classificação rubro-negra à próxima fase. Dessa maneira, Pedro é sem dúvidas um dos destaques do segundo semestre do clube após a chegada do técnico Dorival Júnior.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
- Os Sete Troféus: a saga do maior clube de basquete do Brasil no NBB | Temporada 2018/19: um novo time, o mesmo final