O Flamengo já decidiu como tentará comprar o terreno do Gasômetro, localizado no Centro do Rio de Janeiro, para construir seu estádio. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, em programa na S1 Live, o Mengão pretende criar sua SAF e vender 25% do futebol para arrecadar o dinheiro que pagaria pelo local. O montante também serviria para levantar a arena.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
“O Flamengo quer fazer o que o Bayern de Munique fez. O Bayern viabilizou a aquisição da Allianz Arena vendendo 24,9% de seu futebol para a Allianz, que comprou o Naming Rights. Além disso, teve um percentual com a Adidas, que fez uma parceria ainda mais longa com o Bayern e a Audi. O Fla pensa em fazer algo parecido. Vender 25% e manter total controle sobre o futebol”, informou Mauro.
Leia também: Presidente do Vasco, Pedrinho faz definição inusitada de Gabigol
Gasômetro é o grande sonho do Flamengo
Apesar de outros lugares no Rio terem sido oferecidos ao Flamengo, a prioridade do Mengão segue sendo pela região do Gasômetro. O fácil acesso é a principal justificativa para Rodolfo Landim colocar o terreno como plano A.
“A ideia do Flamengo é vender 25%, assim como fez o Bayern, arrecadar um montante significativo que viabilizaria pelo menos boa parte da construção do estádio. É mais ou menos essa a ideia (…) Se for executado de uma forma inteligente, pode ser levado adiante sim (…) Assim, o Flamengo poderia pensar no estádio e conseguir o terreno do Gasômetro, que é a prioridade para esse projeto”, finalizou Mauro.
O estádio do Gasômetro promete ser o grande trunfo para Rodolfo Landim conseguir eleger seu sucessor na presidência do Flamengo.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Alô, Flamengo: LaLiga quer cancelamento do Mundial de 2025
- Filipe Luís pode ter muitos desfalques em Flamengo x Juventude
- Anitta mostra perrengue em viagem com Vinicius Souza, cria do Flamengo
- Flamengo x Fluminense: Rossi não sofre finalização do rival há 270 minutos
- Fla x Flu: mais de 43 mil ingressos vendidos para clássico no Maracanã