MRN Informação | Leandro Chagas — O goleiro Bruno, ex-Flamengo, está de volta ao futebol do Rio. O jogador de 36 anos foi anunciado como reforço do Atlético Carioca, time de São Gonçalo que disputará a Série C do Cariocão.
O anúncio oficial foi feito através das redes sociais do clube da região Metropolitana. Segundo a Ferj (Federação Estadual do Rio de Janeiro), a competição que até agora tem 14 equipes confirmadas, tem previsão para começar no início de junho.
Leia também: Thiago Maia tem extensão de contrato com o Flamengo publicada no BID da CBF
Ainda sem Arrascaeta, mas com Gabigol, elenco principal do Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu
“A espera acabou, bem-vindo, Paredão! Com passagens por @atletico e @flamengo, Bruno Fernandes é o primeiro reforço do Atlético Carioca para a disputa do @cariocao série C 2021”, diz a postagem do time gonçalense.
Campeão brasileiro pelo Rubro-Negro em 2009, Bruno não disputa um Campeonato Carioca desde 2010, quando ainda vestia a camisa do Fla. Na ocasião, o goleiro participou da final contra o Botafogo, no dia 18 de abril daquele ano, e acabou vendo o Alvinegro se sagrar campeão com um 2 a 1.
Em 2020, Bruno atuou com a camisa do Rio Branco Futebol Clube, do Acre, disputando a Série D do Brasileirão, a Copa Verde e o Campeonato Acreano. A contratação do goleiro, que chegou com um vínculo de seis meses, foi bastante criticada na época.
Por lá, Bruno chegou a marcar um gol, algo que não acontecia há 10 anos. O arqueiro voltou a balançar as redes ao converter um pênalti, no empate em 1 a 1 entre Rio Branco e Bragantino-PA, pela Série D. No entanto, a comemoração da equipe acreana não agradou aos torcedores nas redes sociais, que se revoltaram com a presença do atleta no clube.
Condenado pela morte da modelo Eliza Samudio, mãe do seu filho, Bruno está em regime semiaberto desde julho de 2019, depois de cumprir parte da pena de 22 anos e três meses de prisão, estipulada pela Justiça de Minas Gerais em 2013.
Pelada com aglomeração em São Gonçalo
No domingo (14/03), em meio a pandemia, Bruno participou de uma “pelada” no campo do Cais do Porto, no bairro Antonina, em São Gonçalo. Por conta da presença do goleiro, o local teve aglomeração. Um vídeo do ex-jogador do Flamengo em ação foi publicado pelo site “Lado de Cá”, nesta segunda-feira (16/03). O atleta vestia um uniforme amarelo com o número 1 às costas.