Cria das categorias de base do Flamengo, o ex-jogador Vinícius Pacheco participou do programa Bons de Bola Podcast e falou sobre a eliminação do Mengão na Copa Conmebol Libertadores de 2010. Na ocasião, restava um gol para o clube eliminar a Universidad de Chile nas quartas de finais da competição, mas no último lance do jogo, Vinícius ‘se jogou’ dentro da área, invés de cruzar para Adriano Imperador.
Acabou que o árbitro mandou o jogo seguir e a partida se encerrou com o placar de 2 a 1 para o Flamengo. Como na ida, no Maracanã, o Fla perdeu por 3 a 2, o Mais Querido foi eliminado pela questão do gol qualificado, critério que já foi instinto na Libertadores.
Leia também: Flamengo inova e contrata destaque africano Diarra, de 21 anos
“Infelizmente teve aquele lance, tive uma escolha equivocada. Em um primeiro momento, achei que tinha sido pênalti, o cara estava muito perto de mim e eu estava muito na linha de fundo, estava conduzindo e acabei caindo. Depois, vendo as imagens, vi que não foi pênalti. Como não tinha outra alternativa, de finalização, como vi que ele estava próximo, imaginei que ele ia tocar em mim e o juiz ia dar pênalti. Acabei deixando o corpo cair”, desabafou Vinícius Pacheco.
Vinícius Pacheco diz que não viu Adriano Imperador em lance que poderia ter dado Libertadores ao Flamengo
“Não vi o Adriano. Foi um erro meu. Várias vezes me perguntaram sobre isso e nunca fugi dessa questão. Em toda a passagem pelo Flamengo, em várias vezes eu chegava no fundo e dava o passe para o Adriano. Por exemplo, só recuperar as imagens do clássico com o Fluminense, no quinto gol”, concluiu.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo