Negueba comemora ótima fase no futebol coreano, mas o ex-Flamengo espera permanecer no país
“Ele tem alegria nas pernas”, foi assim que Vanderlei Luxemburgo o definiu, em 2011. Aos 28 anos, o meia-atacante Negueba terminou a temporada com o Gyeongnam, da Coreia do Sul, em boa fase após lesão. Revelado pelo Flamengo, o jogador atuou em 17 partidas e marcou dois gols durante a K League 2, a segunda divisão local.
Negueba foi um dos destaques do Gyeongnam, time rebaixado na penúltima temporada e que não conseguiu a promoção para a K League 1, a primeira divisão sul coreana, na final dos playoffs. Entretanto, voltando de lesão que prejudicou parte da temporada, o brasileiro conseguiu se recuperar a tempo de ajudar a equipe.
LEIA MAIS
Reinier terá empréstimo reavaliado pelo Real Madrid; Flamengo ainda tem parcelas a receber
Veja o ranking das contratações mais caras da história do Flamengo
Benfica aguarda resposta do Santos para fazer proposta oficial por Léo Pereira
Desde 2018 no futebol da Coreia do Sul, o “Alegria nas Pernas” avaliou sua passagem: “Esse ano foi muito especial para mim dentro e fora de campo. Pude atuar em praticamente todas as partidas da temporada e em um nível alto novamente. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido comigo desde que cheguei à Coreia do Sul. Espero continuar crescendo no país nestas próximas temporadas”, disse ao jornal O Lance.
Com passagens por São Paulo e Coritiba, o jogador chegou a ser chamado de “filho” pelo Joel Santana, em 2012. Porém, o ex-Flamengo não pensa em voltar ao futebol brasileiro: “Minha ideia é permanecer no futebol asiático por mais algumas temporadas. Estamos conversando para definirmos os próximos passos”, afirmou.
Negueba fez 86 jogos pelo Flamengo entre 2011 e 2015, período em que ainda foi emprestado ao São Paulo, marcando cinco gols.