Ex-Flamengo, o atacante Michael está sendo especulado como possível reforço do Grêmio para a próxima temporada. O atacante passou duas temporada no Flamengo, e após uma período complicado em 2020, se tornou um xodó da torcida após grande desempenho em 2021.
Recentemente, Michael declarou não estar feliz no Emirados Árabes, onde atua pelo Al-Hilal, e deseja retornar ao Brasil. Sendo assim, alguns clubes manifestaram interesse no jogador, o próprio Flamengo, o Corinthians e agora o Grêmio.
Leia mais: Ex-Flamengo, Rafinha está próximo de definir seu futuro para 2023
Quem teria indicado o nome de Michael ao Grêmio é Renato Gaúcho, que comandou o jogador no Flamengo em 2021. O nome do ex-treinador do Flamengo pode ser um fator diferencial na hora do jogador decidir por qual clube quer jogar em 2023.
De acordo com Eduardo Gabardo, setorista do Grêmio no portal GZH, a relação de Michael com Renato Gaúcho pode pesar na escolha do jogador. “Michael tem contrato até 2024, mas tem o desejo de retornar para o Brasil, pois mantém ótima relação com Renato. Em várias entrevistas fez agradecimentos ao técnico (…) A vontade do atacante pode pesar na liberação da Arábia Saudita”, informou nesta sexta-feira (04).
Com o treinador, Michael teve a grande virada na carreira. Foram 39 jogos com o comandante, 16 gols e 3 assistências. Aliás, esses números renderam à Michael a artilharia do Flamengo no Brasileirão, 14 gols marcados. Esses números fizeram o jogador ser vendido por 40 milhões de reais.
Promessa de priorizar o Flamengo
No entanto, o jogador revelou em entrevista ao jornalista Alê Oliveira, na Band, que tem uma promessa com Marcos Braz e em caso de retorno ao futebol nacional, a preferência é o Mengão.
“A verdade é uma só, eu quero voltar ao Brasil. Tu tenho uma promessa. Se eu prometer a você, vou cumprir. Tudo ainda não tem nada definido, nem para ir e nem para ficar. Mas disse ao Marcos Braz (vice de futebol do Flamengo) que quando voltar ao Brasil, ele sempre terá a preferência”, disse Michael.
Entretanto, qualquer clube que queira contar com o futebol de Michael terá dificuldades, já que a diretoria do Al-Hilal não está disposta a se desfazer do atleta e só aceitaria cerca de 20 milhões de dólares (R$ 101 milhões).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Erick Pulga, artilheiro da Série B, é alvo do Flamengo, diz portal
- São Paulo não quer negociar atacante Calleri com o Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: Feminino, Fortaleza e estádio
- Copinha 2025: veja os adversários do Flamengo no torneio
- Flamengo não quer vender Wesley; Evertton Araújo permanecerá