Horas antes do Flamengo enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, um cria do Ninho do Urubu pode fazer um feito e tanto para o futebol carioca. Isto porque a Portuguesa, da Ilha do Governador, está a uma vitória de participar pela segunda vez em sua história da Série C do Campeonato Brasileiro.
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 pelo Fla, o meia-atacante Cafu é titular da Lusa, que entrará em campo neste domingo (28), às 16h (horário de Brasília) no estádio Carlos Zamith, em Manaus. A Portuguesa visitará o Amazonas pelo jogo de volta das quartas de final da Série D, e como empatou na ida por 1 a 1 no Rio, terá que vencer fora de casa para garantir o acesso e a vaga na semi.
Leia também: Ex-Flamengo revela bastidor e real motivo da saída de Pablo Marí
A última vez que a Portuguesa participou da Série C do Brasileiro foi em 2004. Na ocasião, aliás, a equipe insulana foi apenas uma convidada da CBF. Neste novo formato, é a primeira vez que os lusitanos teriam a chance de participar de uma competição deste porte.
Para acompanhar o jogo, o torcedor poderá comparecer ao estádio Luso-Brasileiro, onde será disponibilizado um telão na quadra do clube. Por outro lado, também existe a possibilidade de assistir de casa, pelo aplicativo de streaming InStat TV.
Passagem de Cafú pelo Flamengo
Atualmenteo com 26 anos, Cafu chegou na Gávea em 2010 e permaneceu até 2016. Após a conquista da Copa São Paulo, chegou a treinar com o elenco profissional que tinha Zé Ricardo como treinador. No entanto, não ganhou muitas oportunidades.
Após ser emprestado ao Mumbai City, da Superliga Indiana, Cafu defendeu o Ceará, Botafogo-SP, Estoril, de Portugal e São Bento-SP, antes de chegar na Portuguesa-RJ.