No empate com o Bangu, na última terça-feira (24), o zagueiro Gabriel Noga entrou ao 15 minutos do segundo tempo no lugar do Rodrigo Caio. Segundos após, o defensor de 21 anos teve uma lesão no joelho direito, e precisou ser substituído. Até então, não se sabia da gravidade da contusão, mas a expectativa era de que algo sério poderia ter acontecido, devido às fortes dores na região.
Nesta quinta-feira (26), o jornalista Venê Casagrande informou que os exames feitos em Noga constataram uma lesão multiligamentar. Sendo assim, o zagueiro precisará passar por cirurgia, devido a grave e complexa contusão no joelho direito.
Leia mais: Flamengo vende pacote de ingressos para jogos do time no Mundial
Com a necessidade da cirurgia, Noga vai desfalcar o Flamengo por um longo período. A princípio, caso consiga rápida recuperação, o defensor só retorna no fim da temporada ou então apenas em 2024.
O camisa 41 veio de empréstimo junto ao Bahia tem contrato com o Mais Querido até dezembro do próximo ano. Neste ano, a pretensão da Comissão Técnica era em tê-lo como opção no elenco, visto que o Rubro-Negro tem cinco zagueiros à disposição.
Mesma lesão de Bruno Henrique
Assim como Gabriel Noga, Bruno Henrique também teve uma lesão multiligamentar no joelho direito. O atacante se contundiu no dia 15 de junho e desde então está em processo de recuperação, que normalmente demora de dez a doze meses. Até por isso, a expectativa é de que o camisa 27 volte a jogar no segundo semestre.
Apesar disso, Bruno Henrique já iniciou o trabalho com bola em campo, porém com atividades leves. O fato agradou o Departamento Médico e a Comissão Técnica do Flamengo. Mesmo assim, a previsão de retorne segue a mesma, sem alteração.