O Flamengo segue sofrendo com seguidas lesões e os longos períodos de recuperação dos seus atletas. O mais novo caso envolve o recém contratado zagueiro Fabrício Bruno. O defensor está fora do time desde a primeira partida das finais do Campeonato Carioca 2022, em 30 de março.
Leia Mais: Cobiçado pelo Palmeiras, Pedro tem fase com recorde negativo no Flamengo
Inicialmente, o Flamengo tratou o caso como uma pancada no pé esquerdo, mas não deu maiores detalhes. Com a demora para voltar a atuar, as perguntas começaram a aparecer sobre a real condição. Hoje, finalmente, apareceu uma informação mais sustentada sobre o que está ocorrendo no departamento médico do clube. E as novidades não são boas. A jornalista Isabelle Costa escreveu no Twitter.
Diz a postagem: “Fabricio Bruno sofreu uma lesão nos ligamentos do pé esquerdo e passará por uma infiltração com corticoide, que não é proibido para fins de tratamento, mas proibido para competição, ou seja, entrar em campo com a substância no corpo. É doping. Ficará cerca de 3 semanas sem jogar.”
Flamengo não se manifesta sobre situação do zagueiro
Oficialmente, o Flamengo não se manifestou sobre a situação de Fabrício Bruno. Desde 2021, o clube sofre com uma sequência incrível de contusões e com períodos longos de recuperação. Na temporada passada, foram 42 lesões. Apenas Rodrigo Caio foi ao DM cinco vezes.
Apesar de mudanças de nomes em 2022, o quadro não mudou muito. ataulmente o Flamengo tem 8 jogadores fora de combate. São eles: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Matheusinho, Ayrton Lucas, Vitinho, Bruno Henrique, Matheus França.
Recentemente, o técnico Paulo Sousa defendeu o trabalho do DM: “Temos um Departamento Médico extraordinário e fisiologia também. Temos que saber esperar as lesões. Tudo o que podemos trabalhar e prevenir as lesões estamos fazendo”, explicou o português.