O Flamengo saiu derrotado por 3 a 0 no último duelo contra o Cuiabá. Com Pedro no ataque, a marcação frágil do camisa 9 sem a bola virou pauta após o jogo. Dessa forma, o canal de tática Falso Nove foi na contramão da opinião popular e destrinchou como Pedro já conseguiu fazer a marcação de saída de bola com maestria em outras ocasiões.
Para isso, o analista Victor Nicolau relembra os tempos do treinador Domènec Torrent, onde Pedro costumava flutuar mais no ataque. Desse modo, o atacante trocava até mesmo de posição com Bruno Henrique. Na ocasião, contra o Athletico-PR em 2020, o centroavante fechou bem as linhas de passe dos adversários, dificultando a saída de bola. Além disso, marcou dois gols na partida.
Leia mais: Shakhtar Donetsk faz oferta que assusta Flamengo por Pedro
“O cara trabalhar bem sem bola não significa que ele vai trabalhar menos com ela, isso é uma falsa simetria que muita gente tenta criar. Mas, nos 45 primeiros minutos desse jogo, o Pedro fez dois gols e ajudou o time a ficar com a bola”, completa o analista.
No entanto, apesar de já ter demonstrado essa capacidade de jogar bem sem a bola, a atuação de Pedro contra o Cuiabá foi catastrófica. O artilheiro teve apenas 18 toques na bola em 90 minutos, e finalizou somente duas vezes no gol adversário. Além disso, o camisa 9 fez apenas cinco passes certos, mas perdeu a posse dela também cinco vezes.
Ou seja, para o analista, falta uma adequação de ambas as partes para resolver o problema. Pedro precisa se adequar ao esquema de Jorge Sampaoli e ao estilo de jogo do técnico, assim como o treinador deve entender e respeitar mais as características do centroavante.
Pedro tem proposta para deixar o Flamengo
Sendo assim, sem clima para Pedro no Ninho, o atacante tem uma proposta estrangeira para deixar o Flamengo. A princípio, o Benfica ofereceu 20 milhões de euros ao clube para ter o jogador, mas a diretoria rubro-negro recusou a oferta. Além disso, o presidente Rodolfo Landim já afirmou que Pedro só sairá da Gávea mediante ao pagamento da multa rescisória, avaliada em cerca de 100 milhões de euros.