O Flamengo sonha com a construção de um estádio próprio, e o Rubro-Negro definiu que o terreno do antigo Gasômetro, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, é o seu principal alvo. Após iniciar as negociações com a Caixa Econômica Federal, o clube frustrou o banco na primeira reunião entre as partes.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, Flamengo e Caixa Econômica Federal – dona do terreno – se reuniram pela primeira vez há duas semanas. A reunião, no entanto, não foi produtiva. Isso porque o banco se frustrou com a falta de um projeto detalhado por parte do Mais Querido.
Leia mais: Flamengo se prepara para estrear na Champions League Américas
Segundo uma pessoa que teve acesso à reunião, o Flamengo não tinha um projeto para o estádio na área do Gasômetro. Em contato com Lauro Jardim, a fonte teria dito que “Não ficou muito claro o que o Flamengo quer”.
Pelo estádio, Landim quer transformar o Flamengo em SAF
Nos últimos meses, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, tem insistido no tema SAF. Para o mandatário, o modelo é o mais apropriado para o clube conseguir construir seu estádio sem endividamento. O Bayern de Munique é o principal espelho do cartola.
Em junho, a diretoria rubro-negra se reuniram com o clube alemão e com a Adidas para estudar a SAF do clube. Em reunião recente, Rodolfo Landim voltou a citar o Bayern como o modelo a ser seguido.
“O que o Bayern fez para poder ter o estádio dele? Ele fez uma SAF. No primeiro momento, ele tinha 100% da SAF e vendeu três pedaços de 8,3% dela. Continuou com 75,1% e, tendo esse percentual, continuou tendo o controle do que estava embaixo. Montou uma estrutura de governança mais leve”, disse.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Que horas é o jogo do Flamengo hoje? Veja todas as informações
- Peñarol goleia antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores
- Últimas notícias do Flamengo: Rafinha Alcântara, Tite e Paquetá
- Brasileirão: Fortaleza tropeça e Flamengo pode encurtar distância
- Radar dos Crias: ex-Flamengo estreia na Bundesliga e Léo Duarte quebra tabu