Richarlison foi um dos principais jogadores do Brasil nesta Copa do Mundo, mas não passou ileso das provocações croatas após a eliminação. Marcado pela ‘Dança do Pombo‘, o atacante marcou golaços e fez grandes jogadas, jogando muita bela no Catar. Mas isso não serviu para derrotar a Croácia e chegar nas semifinais.
Na internet, está viralizando um vídeo em que uma família de croatas aparece imitando a comemoração de Richarlison. Ao fundo, é possível ouvir a música ‘Dança do Pombo’, do MC Faísca, de 2014, tocando. O hit só foi viralizar em 2018, quando o artilheiro passou a comemorar seus gols dessa maneira.
Leia Mais: Bragantino anuncia Caixinha e ‘invasão portuguesa’ aguarda Flamengo de Vítor Pereira
Mas além da zoação, outra coisa que chamou a atenção foi a camisa que os filhos estavam usando. Nas costas, é possível ler o nome de Eduardo da Silva, ex-atacante do Flamengo, naturalizado croata. O atleta chegou ao Flamengo em 2014 e saiu em 2015, quando foi para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Da Silva se aposentou no Légia Warszawa, em 2019. Assista ao vídeo e repare:
Dancinhas do Brasil revoltaram os estrangeiros antes e durante a Copa do Mundo no Catar
A Seleção Brasileira ficou muito marcada nesta Copa do Mundo por conta das ‘dancinhas’, que deixaram os estrangeiros revoltados. A situação começou com o furdunço na Espanha por conta de Vinícius Júnior, que comemora seus gols dançando. Muitos espanhóis entendiam como um desrespeito ao adversário e o caso chegou ao cúmulo de culminar em uma ofensa racista ao atleta em um programa esportivo.
Depois disso, os jogadores começaram a comemorar com mais danças ainda e na Copa não foi diferente. No caso da comemoração de Richarlison, até mesmo Tite entrou na roda e imitou o pombo no jogo contra a Coreia do Sul.
O ex-jogador irlandês que fez sucesso pelo Manchester United, Roy Keane, foi um dos que não estavam gostando das dancinhas. Isso porque entende o gesto como desrespeitoso, bem como outros comentaristas e jogadores de fora. Mas o ex-atleta recebeu respostas como a de Vinícius Júnior.
“O gol é o momento mais importante do futebol, onde não só nós ficamos muito felizes, como agora na Copa um país inteiro fica. Temos muitas comemorações para fazer ainda. Mas que a gente siga fazendo muitos bailes e jogando bem para chegar até a final nesse ritmo. A galera gosta de reclamar quando vê o outro feliz, e o brasileiro é sempre muito feliz, então vamos sempre afetar bastante. Que a gente possa seguir com a nossa alegria, porque tem muito mais gente por nós do que contra nós”, comentou Vinícius Júnior.