Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (8), o técnico Marcelo Gallardo revelou que segue mais um ano à frente do River Plate. O anúncio aconteceu de forma inesperada, já que o treinador convocou a imprensa horas antes do comunicado. O argentino era um dos alvos do Flamengo para 2022.
LEIA MAIS: Deyverson revela ter sido menosprezado por jogador do Flamengo na final da Libertadores
Além do Rubro-Negro, o técnico descarta também a sua ida para substituir Óscar Tabárez, na seleção uruguaia. De acordo com Gallardo, sua decisão veio após refletir nos últimos dias. Mas confirmou que o desejo de permanecer no River Plate falou mais alto:
“Depois de alguns dias de reflexão, o que foi difícil porque não consegui cortar a dinâmica do dia e isolar vocês, mas tem a ver com algo que senti. Há algumas semanas tinha dito que ia avaliar. O fim do meu contrato estava chegando e era preciso ter um momento para refletir”, falou aos repórteres no CT do River.
Gallardo prosseguiu explicando que após sete anos, sua entrega aos Millionários mudou, assim como a relação. Contudo, disse que a equipe e os torcedores precisavam dele com a mesma energia de outras temporadas.
“Depois de tantos anos e como o River Plate exige, precisei refletir e decidir o que ia fazer. Não tive muito tempo, mas escolho continuar. É uma escolha além do que vivi e senti, vale a pena, mereço continuar mais um ano. E aproveitar a possibilidade depois do jogo com o Colón para descansar um pouco e enfrentar um novo ano com muita energia”, declarou Marcelo Gallardo.
Marcelo Gallardo revelou decisão na noite anterior aos jogadores do River Plate
No entanto, Gallardo confirmou as especulações de que os seus comandados sabiam do teor da entrevista desta quarta-feira. O treinador do River revelou que avisou antes aos jogadores do seu elenco sobre a decisão:
“Ontem à noite pensei nisso, comuniquei ao Enzo (Pérez), (ao presidente Jorge) Brito, comissão técnica e jogadores. Não queria perder mais tempo e precisava comunicar. Não gerar maiores expectativas”, finalizou.
Nos últimos dias, Muñeco passou a evitar a imprensa. Mas o Olé escreveu que as especulações sobre seu destino estavam aumentando em meio à pressão do próprio River. Gallardo ouviu pedidos para ficar no clube dos jogadores após a comemoração do título da Liga Argentina. As imagens e vídeos foram divulgados nas redes sociais.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- STJD pune Flamengo e Spindel por confusão e gesto no Fla x Flu
- Notas de Fortaleza 0x0 Flamengo: compulsão de Pulgar por cartões e Michael mal
- Filipe Luís era o único interessado no título brasileiro do Flamengo, critica jornalista
- Perto dos 100 jogos, Pulgar recebeu cartão em 35% das partidas pelo Flamengo
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo