Após conseguir uma classificação heroica e histórica na Libertadores, eliminando o Estudiantes por 1 a 0 na Argentina, nessa quinta-feira (11), o Athletico-PR disputará a semifinal contra o Palmeiras. Adversário do Flamengo na Copa do Brasil e Brasileirão, o time de Felipão encaminha o final do ano para não ter mais o treinador no banco de reservas na próxima temporada. Em entrevista coletiva, o técnico admitiu encerrar o ciclo. “Já tenho minha ida terminada para o fim do ano, praticamente.”
Sua fala não é apenas deixar o Athletico como técnico, mas encerrar a carreira como treinador. Isso porque Felipão foi contratado a princípio para função de diretor técnico. Mas após a saída de Carille, o treinador assumiu o comando da comissão técnica. Até o momento, classificou o time às quartas da Copa do Brasil e semifinal da Libertadores.
Leia Mais: Flamengo x Athletico-PR: arbitragem definida para o duelo no Brasileirão
Athletico nas semis da Libertadores
Em um jogo emocionante para o time paranaense, Felipão obtém mais uma marca importante na sua carreira. É a sexta disputa de semifinal da Libertadores. Até agora, são dois títulos conquistados, com o Grêmio em 95 e Palmeiras, em 99. Na coletiva, o técnico destacou a classificação. “Foi uma das vitórias mais emblemáticas da toda minha carreira. Muito contente e muito satisfeito. E terminar assim como estamos terminando é muito bom, só tenho a agradecer esse pessoal.”.
Ainda assim na entrevista, o treinador deixou claro a sua conversa com Petraglia, presidente do Athletico-PR, para seguir como dirigente esportivo. “Nesse momento no Athletico eu aprendo muitas coisas, porque a ideia que o Mario Celso (Petraglia) tem sobre mim, é de que no fim do ano eu comece uma nova carreira como diretor de futebol, técnico ou esportivo. E quero dizer para a torcida atleticana que eu não sei nada disso ainda. Estou aprendendo.”.
Flamengo e Athletico se enfrentam nos próximos dois jogos
Agora, o Athletico-PR concentra forças para enfrentar o Flamengo duas vezes seguidas. No Brasileirão, o jogo será domingo (14), no Maracanã, às 16h. Por fim, na Copa do Brasil, a decisão do confronto será na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira (17), às 21h30. Duelo de rubro-negros será o montante de quatro partidas disputadas na temporada, podendo ainda se enfrentar na final da Libertadores, caso avancem.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias: Flamengo x Vasco, Tite, Carlinhos e Luiz Araújo
- Tite explica por que colocou Carlinhos antes de Gabigol no Flamengo x Vasco
- Rafael Paiva revela postura do Flamengo que incomodou o Vasco
- Gerson reclama de falta não marcada em lance de empate do Vasco
- Melhores momentos: Flamengo 1×1 Vasco – Brasileirão