Retrospecto não ganha jogo, é verdade. Mas o Flamengo entra em campo amanhã para a final do Campeonato Carioca com uma série de escritas a seu favor na busca pelo 34º título estadual.
Com a vitória por 1×0 no primeiro jogo, o Flamengo joga pelo empate contra o Fluminense para ser campeão. Há 22 anos, o clube sempre é campeão carioca quando entra em campo com essa vantagem. Foi assim em 1996, 2000, 2004, 2008 e 2014. A última vez que o Flamengo desperdiçou a vantagem do empate foi justamente contra o Fluminense, no Carioca de 1995. Foi também a última vez que o Flamengo perdeu uma final de Carioca — em 2010, a derrota na final da Taça Rio acabou dando o título antecipado ao Botafogo, mas se o Flamengo ganhasse o jogo, ainda haveria uma final depois.
Além do empate, o Flamengo ainda terá uma segunda chance de ser campeão se perder por um gol de diferença, já que neste caso a disputa irá pros pênaltis. Para perder o título no tempo normal, portanto, o Flamengo tem que ser derrotado por dois gols de diferença — o que não acontece há 45 jogos, desde a derrota por 4×2 para o Figueirense na Copa Sul-Americana, em 24 de agosto do ano passado. O Flamengo também defende uma invencibilidade como mandante, condição na qual não é derrotado há 18 partidas, desde que perdeu para o Palestino por 2×1, também na Copa Sul-Americana, em 28 de setembro do ano passado.
O time também defende mais duas invencibilidades: no Campeonato Carioca, onde pode conquistar o sexto título sem derrotas na sua história, e em clássicos – já são 11 duelos contra os três grandes rivais municipais sem ser derrotado.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.