No primeiro jogo da decisão da Taça Rio Sub-20 deu Flamengo. O Rubro-Negro derrotou o Botafogo por 3 a 1 na manhã deste sábado (23/07), no estádio Jânio de Moraes em Nova Iguaçu e abriu vantagem para o jogo de volta. Cafu abriu o placar para o Mengão, Dener ampliou e Pachu diminuiu para o Bota ainda na primeira etapa. No segundo tempo Igor marcou de cabeça decretando a vitória rubro-negra. Com o resultado obtido, o Flamengo pode empatar ou até perder por um gol de diferença o jogo de volta, com mando de campo alvinegro, que ficará com o título da Taça Rio.
O JOGO
Com um gol relâmpago de Cafu aos dois minutos, o Flamengo saiu na frente do placar. Matheus Sávio fez boa jogada pelo lado direito, jogou na área e o goleiro Lucão teve dificuldade para dominar. Cafu foi mais esperto pegou a sobra batendo no canto esquerdo do arqueiro alvinegro.
O gol fez o Botafogo entrar de vez na partida e buscar mais a posse de bola, já o Flamengo aproveitava os contra-ataques. Hugo Moura cabeceou no travessão e quase ampliou para o Flamengo aos 27′. No minuto seguinte Helerson, desmarcado dentro da pequena área cabeceou pra fora assustando o goleiro João Lopes.
O Mais Querido teve outro escanteio à seu favor e dessa vez não desperdiçou. Cafu cobrou pela direita e Dener se antecipou à marcação colocando de cabeça a bola no fundo da rede.
O Alvinegro continuou correndo atrás do prejuízo que era grande e conseguiu descontar. Aos 38′ Pachu aproveitou o vacilo da zaga rubro-negra e conseguiu vencer o goleiro João Lopes.
Ainda na etapa inicial, Cafu autor do primeiro gol do Mengão deixou o gramado após cair sobre o ombro direito sofrendo uma luxação, Patrick entrou em seu lugar.
O Botafogo voltou para a segunda etapa disposto a empatar a partida, mas novamente foi o Flamengo quem conseguiu estufar as redes. Fabrício cruzou para Matheus Sávio que estava na pequena área, o meia tentou o toque de letra mas acabou sendo cortado pela zaga alvinegra, na sequência Patrick cobrou o escanteio e o zagueiro Igor subiu mais que todo mundo e fechou o placar do jogo aos 15′, Flamengo 3 x 1 Botafogo.
O time de General Severiano até tentou uma pressão no final do jogo mas o Flamengo soube se comportar defensivamente.
O TR, com reportagem no local, só foi possível com a ajuda de nosso apoiadores.
Saiba+: https://t.co/8eziMqslGv https://t.co/zZ7FRbfbEl
— Mundo Rubro Negro (@MRN_CRF) 23 de julho de 2016
FICHA TÉCNICA
Flamengo 3×1 Botafogo
Data: 23 de julho de 2016
Local: Estádio Jânio de Moraes ( Laranjão), em Nova Iguaçu
Flamengo: João Lopes; Kleber, Dener, Igor e Michael (Arthur Bonaldo); Hugo, Trindade e Cafu (Patrick); Matheus Sávio (Jean Lucas), Lucas Silva e Fabrício. Técnico: Gilmar Popoca.
Crédito imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo