O Basquete Cearense repetiu um feito que até então só havia conseguido uma vez na história: derrotar o Flamengo. Com uma brilhante atuação do armador Davi, cestinha do jogo com 30 pontos, o Carcará fez o Orgulho da Nação conhecer a sua primeira derrota no NBB9. O duelo com direito a prorrogação aconteceu na noite desta terça-feira (20), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio.
Após chegar abrir 13 pontos de vantagem, o Rubro-Negro sofreu um apagão no terceiro quarto e viu o adversário encostar e virar a partida. Na prorrogação o time de José Neto não se encontrou e perdeu a invencibilidade no NBB9: 94 a 88 foi o placar final. O FlaBasquete ainda tem dois compromissos em 2016. Na próxima quinta-feira (22), o time enfrentará o Vitória, e na terça-feira da outra semana (2), o Caxias do Sul, ambos no Rio de Janeiro (RJ).
O JOGO
O Orgulho na Nação venceu o primeiro tempo da partida por 13 pontos de diferença (46-33). Apesar da folga no placar, a vantagem só foi conseguida no final do segundo quarto. O Basquete Cearense saiu na frente do marcador, mas em pouco tempo o Mais Querido assumiu o controle do jogo. O domínio rubro-negro, porém, foi momentâneo. A equipe comandada por Alberto Bial passou a frente e venceu o primeiro quarto por 19-22, com destaque para o pivô Leozão, com 7 pontos.
A bola de três pontos convertida por Grauber no ínicio do segundo quarto não intimidou o Orgulho da Nação. Marquinhos utilizou do mesmo recurso, reduzindo assim a diferença para o Flamengo. Depois de dois meses afastado das quadras devido a uma lesão, o ala-armador Humberto fez a sua estreia pelo Flamengo no NBB9. O camisa 19 participou da virada rubro-negra no período (27-11).
Destaques do Flamengo no 1º Tempo: Marquinhos – 10 pontos; Olivinha – 10 pontos e 7 rebotes; Marcelinho – 7 pontos.
Apagão
Com uma brilhante atuação do armador Davi, o Carcará atropelou o Flamengo no terceiro quarto. A defesa rubro-negra já não tinha a mesma eficiência e viu o time nordestino empatar a partida: 64-64. O domínio cearense continuou no início do quarto período, quando com comandados de Alberto Bial abriram nove pontos de vantagem (68-77).
O Orgulho da Nação encostou novamente e faltando 34 segundos para o final da partida virou numa bela bola de três pontos convertida por Marcelinho (82-79). Bial pediu tempo e acertou sua equipe, que conseguiu empatar levando o jogo para a prorrogação (83-83).
Na tentativa de resolver a partida o Flamengo errou muitos arremessos de três pontos. Já o Basquete Cearense teve calma e conseguiu administrar a vantagem que conseguira no início do período, vencendo o seu quinto jogo no NBB 9: 94 a 88.
Destaques do Flamengo: Olivinha – 19 pontos e 14 rebotes; Marcelinho – 18 pontos; Marquinhos – 18 pontos e JP Batista – 10 pontos.
Destaques do Basquete Cearense: Davi- 30 pontos e 9 assistências e Leonardo – 12 rebotes.
Crédito da imagem destacada: Fotos: Staff Images / Flamengo
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.