O Flamengo/Marinha voltou a campo na tarde desta terça-feira (12) e venceu o Corinthians por 3×2 na Gávea. A partida foi equilibrada e os dois lados tiveram boas chances. Entretanto, diferentemente do último confronto, o Mais Querido levou a melhor e saiu com os três pontos e a segunda colocação.
As rubro-negras voltaram à Gávea para enfrentar novamente o Corinthians, adversário que havia dado ao Fla a primeira derrota no Brasileiro Feminino. Com uma postura diferente e bem mais empenhadas em campo, as meninas do Flamengo/Marinha conseguiram vencer por 3×2. O Mengo chegou ao primeiro gol com Bárbara, que aproveitou uma bola na área para abrir o placar no primeiro tempo. Além disso, a estrela de Larissa voltou a brilhar e a artilheira, com cinco gols, marcou os dois que fecharam o placar, um convertendo penalidade e outro após escanteio. O Corinthians não conseguiu conter as donas da casa e só reagiu nos minutos finais da segunda etapa, quando Gabi Nunes e Byanca Brasil marcaram de pênalti e falta respectivamente.
Com o resultado, o Flamengo volta a ocupar a segunda colocação do Grupo 6 com sete pontos, igualando o São José, que enfrentará o Iranduba nesta quarta-feira (13) fora de casa. Caso as paulistas saiam do duelo derrotadas, o Fla pode até se consolidar na primeira posição na próxima rodada.
A próxima partida, válida pela quinta rodada, será contra o Iranduba-AM, dia 20/04, às 21h, na Arena da Amazônia, em Manaus. O jogo não terá transmissão.
VEJA OS GOLS DO FLAMENGO:
Os gols da vitória do Flamengo/Marinha por 3 a 2 sobre o Corinthians pelo Brasileirão Feminino Caixa! #FlaTVhttps://t.co/6kp8HSohQv
— Flamengo (@Flamengo) April 12, 2016
FICHA TÉCNICA
Flamengo 3×2 Corinthians
4ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino
Data: 12/04/2016
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio da Gávea, Rio de Janeiro
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ/CBF-2)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ/CBF-1) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ/CBF-2)
Gols: Bárbara e Larissa (2) (FLA); Gabi e Byanca Brasil (COR)