O Flamengo estreou nesta segunda-feira (2), no Grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Jaú. O Rubro-Negro empatou com o Floresta, do Ceará, por 0 a 0. Com o resultado, o Mais Querido chegou a um ponto e está na segunda posição do Grupo 5.
O Flamengo estreou na Copinha com um time mesclado entre jogadores Sub-20 e Sub-17, pois os principais jogadores do Sub-20 estão treinando para representar o Rubro-Negro nos primeiros jogos do Campeonato Carioca 2023.
Leia Mais: Vice do Flamengo, Felipão aponta novo motivo para derrota do Athletico-PR
No primeiro tempo, jogo truncado entre Flamengo e Floresta. Os dois clubes se enfrentaram nesta mesma fase da Copinha 2022, mas naquele jogo o Rubro-Negro venceu por 4 a 0. Dessa vez, cheio de desfalques, Mais Querido teve muito mais dificuldade.
O Floresta chegou a bater uma bola na trave na chance mais clara que teve no primeiro tempo. Do lado do Flamengo, uma trama entre Lorran e Ryan Luka criou a melhor chance da primeira etapa. Ryan mandou a bola em cima do goleiro. Na sobra Dudu mandou por cima do gol.
Flamengo acelera no segundo tempo
No segundo tempo, o técnico Mário Jorge mandou o Flamengo acelerar, mas também finalizar. Os jogadores obedeceram, pois Lorran e Ryan Luka criaram muitos problemas para a zaga do Floresta. Infelizmente, o gol não saiu e o jogo voltou a ficar amarrado.
Pior que isso, de vez em quando o Floresta chegava em bolas paradas. O goleiro Dyogo Alves trabalhou diversas vezes. No finzinho, em uma cobrança de falta, o goleiro rubro-negro foi buscar gol certo no canto esquerdo.
O técnico Mário Jorge fez diversas alterações do meio do segundo tempo para frente. Lorran, joia do Sub-17, foi um dos que saíram. Nos últimos 15 minutos de jogo, o Flamengo perdeu um pouco o controle do jogo, pois o Floresta teve mais presença no campo de ataque. No fim, o 0 a 0 se manteve no placar.
O Flamengo agora enfrenta a Aparecidense, de Goiás, na quinta-feira (5), também às 21h45. Com um ponto, o Flamengo precisa vencer, pois não quer ficar em situação delicada. Ryan Luka falou sobre o jogo: “Sabíamos que ia ser difícil, pois o time deles é bem arrumado. Agora é trabalhar para vencer o segundo jogo.”