O Flamengo foi eliminado do Brasileirão Sub-20 neste domingo (4). O clube perdeu a ida por 1 a 0 e não conseguiu vencer na Gávea. A partida terminou com mais uma vitória corintiana pelo placar mínimo. O clube precisava pelo menos de um gol para levar para os pênaltis, mas perdeu até penalidade no tempo normal e não conseguiu o gol, sofrendo o gol no apagar das luzes.
O Flamengo fez um segundo tempo melhor que o primeiro, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol e o Corinthians avança para a final.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O jogo entre Flamengo e Corinthians pela semifinal do Brasileirão Sub-20
O Flamengo não conseguiu ter tantas chances de ataque como no jogo de ida. Apesar de jogar em São Paulo e perder, o Rubro-Negro criou boas jogadas e teve chances de vencer. Mas no primeiro tempo jogando na Gávea, o clube conseguiu criar poucas jogadas de perigo.
Precisando vencer por dois gols de diferença, o período terminou empatado em 0 a 0 e o gramado não ajudava o jogo do Mais Querido. O campo da Gávea não estava nas melhores condições e, por isso, o Mengão não atacou tanto quanto gostaria.
Mas o time voltou para o segundo tempo e cresceu no jogo, tentando tocar a bola, manter a posse e agredir o Corinthians. A primeira chance clara no período veio aos nove minutos, com uma pressão do Flamengo. Matheusão briga na área e chuta. O rebote é flamenguista e Kayke chuta, mas o goleiro espalma para escanteio.
Aos 11 minutos, Werton sai na cara do gol, mas marcado, não consegue pegar em cheio e o goleiro do Corinthians faz defesa. O Flamengo continuou tentando e mantendo o controle da partida, mas não conseguia furar a defesa corintiana no abafa.
Nem mesmo o pênalti cometido por Pedrinho em Werton aos 32 minutos foi suficiente para abrir o placar. Matheusão cobrou sobre o gol corintiano, isolando a bola que levaria a partida para os pênaltis. Aos 39, o gol do Corinthians se desenha em chute de fora da área, mas Kauan faz grande defesa.
Aos 45 minutos, Pedro, de 16 anos, faz bela jogada individual e arremata para o fundo das redes flamenguistas, sacramentando a classificação.