O Flamengo enfrentou o Cruzeiro na manhã deste sábado (09) pelo Brasileirão Sub-20. A partida valia muito para o Mengão, já que em caso de vitória, o Rubro-Negro retomaria a liderança do grupo A. O Cruzeiro era o quinto colocado, e o líder, o América-MG, que na última rodada havia vencido o Mengo por 3 a 1 e terminado com a invencibilidade da equipe no torneio.
O jogo entre Flamengo x Cruzeiro
A partida foi truncada e bastante aberta. Um gol cedo frustrou os planos do Flamengo. O Cruzeiro abriu o placar aos 8 minutos com Vitinho. Mas a resposta veio ainda no primeiro tempo. O Mengão empatou de cabeça com Diegão. O cruzamento veio do lateral paraguaio Santiago Ocampos, adquirido pelo Flamengo no início do ano.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O Rubro-Negro seguiu buscando a virada, mas desperdiçou algumas chances. Werton recebe bola virada de Kayke David e mandou uma bomba para o gol, mas ficou só com o escanteio após ótima defesa do goleiro cruzeirense. Ainda no primeiro tempo, Daniel Cabral bateu boa cobrança de falta, mas de novo o goleiro estava nela e evitou o gol da virada.
No segundo tempo, Werton chuta mais uma vez depois de ver a bola sobrar na área, mas chutou para fora. O Cruzeiro também buscava oportunidades e até conseguiu uma boa troca de passes, colocando uma bola na trave do Rubro-Negro. O lance assustou, mas o placar seguiu 1 a 1.
Daniel Cabral foi mais um jovem do Flamengo a parar no goleio adversário. Ele recebeu e chutou, mas não conseguiu vencer o goleiro, já no fim da partida. O jogo se aproximava dos 90 minutos, e já dava pra prever um empate. E assim foi após o apito final do juiz. Com isso, o Flamengo segue na segunda colocação do Brasileirão, agora empatado com os mesmos 10 pontos do América-MG.