O Flamengo venceu o Resende por 2 a 0 neste sábado de carnaval, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo valeu pela sétima rodada da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca 20223. Os gols foram marcados por Matheus Gonçalves e André, e com o resultado, o Mais Querido chegou a 20 pontos, aumentando sua vantagem na liderança.
Com uma mescla de jogadores reservas e alguns garotos do Sub-20, o Flamengo entrou em campo com Matheus Cunha, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Wesley. Pulgar, Igor Jesus e Matheus França; Marinho, Cebolinha e Mateusão. Sem entrosamento, a equipe não conseguiu render, principalmente no primeiro tempo.
Leia mais: Rodrigo Caio analisa primeiro tempo do Flamengo contra o Resende
Contra um adversário que foi a campo com três zagueiros, e com a proposta de fechar a entrada da área e sair com um ponto, o Flamengo pouco criou. Com Cebolinha e Matheus França apagados, e Marinho sem grande inspiração, o goleiro Jefferson pouco trabalhou na primeira etapa. A grande chance rubro-negra saiu dos pés de Marinho, em falta cobrada de média distância.
Flamengo cresce no segundo tempo com entrada de Matheus Gonçalves
Na segunda etapa, Vitor Pereira promoveu a entrada do meia Matheus Gonçalves, de 17 anos, no lugar do volante Igor Jesus. Com mais peças ofensivas, o Rubro-Negro melhorou e criou quatro boas chances nos primeiros 15 minutos.
A primeira saiu em cabeçada de Mateusão, após bola alçada no segundo pau. Posteriormente, apenas três minutos depois, Matheuzinho carregou a bola pela ponta esquerda, puxou para o meio e chutou de fora da área, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio. Na sequência, o próprio lateral cruzou na cabeça de Rodrigo Caio, que parou em grande defesa do arqueiro do Resende.
Mas foi somente aos 30′ que o Rubro-Negro saiu do sufoco, com belo gol de Matheus Gonçalves, de fora da área. Mas apenas três minutos depois, em uma bola esticada em contra-ataque, com o campo aberto, Mateusão serviu o atacante André, que driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes, ampliando o marcador.
Matheus Gonçalves aos 30, belo chute de direita, de fora da área, marcou o primeiro gol da partida e o seu primeiro com a camisa do Flamengo pelos profissionais. Três minutos depois, em contra-ataque com o campo aberto, Mateusão serviu André, que driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes. Com o dois a zero no placar, o Flamengo só administrou o placar até o final, e garantiu mais uma vitória no Cariocão.
Primeiros gols de Matheus Gonçalves e André
Depois de treze gols seguidos marcados pela dupla Pedro e Gabigol, o Flamengo venceu o Resende com ‘dois primeiros gols”. Em sua quarta partida com a camisa rubro-negra nos profissionais, Matheus Gonçalves marcou pela primeira vez, assim como o atacante André.
O meia de 17 anos é considerado uma das principais joias das categorias de base do Flamengo, e esteve presente em lista da CBF como um dos potenciais brasileiros melhores do mundo nos próximos anos. Já o atacante de 20 anos recebeu proposta do Bragantino, no final da última temporada, mas optou por permanecer no Flamengo.