O Flamengo vai empatando em 0 a 0 com o Resende, pela sétima rodada da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Após um primeiro tempo ruim do Mais Querido, sem grandes chances de gol, o zagueiro Rodrigo Caio falou com a reportagem da Band na beira do gramado.
Perguntado sobre o mau momento vivido pelo sistema defensivo na temporada, já que o Flamengo é o time com mais gols sofridos entre os times da Série A, Rodrigo Caio afirmou que o problema não está só na defesa. O camisa 3 ainda analisou o primeiro tempo do time:
Leia mais: Notícias do Flamengo hoje: escalação, Everton Cebolinha e Andrey Santos
“Eu acho que, primeiramente, quando se toma gol a culpa não é somente da parte defensiva. E um conjunto, o time defende com 11 e ataca com os 11. Tivemos um primeiro tempo onde a gente teve algumas oportunidades não tão claras. O time deles está bem fechado, bem organizado atrás, mas a gente está rodando bem a bola. É ter um pouco mais de paciência para que a gente consiga achar o melhor passe e consiga fazer o gol”, afirmou o ídolo do Flamengo.
Flamengo no Campeonato Carioca
Líder isolado do Campeonato Carioca, mesmo com um jogo a menos, o Flamengo pode até perder na rodada que seguirá no topo da tabela. A partida deste sábado contra o Resende é o jogo atrasado válido pela sétima rodada.
O empate momentâneo faz o Flamengo saltar para os 18 pontos, aumentando a vantagem para o vice-líder, Botafogo, que tem 16. Nas próximas três últimas rodadas, o Rubro-Negro enfrentará os três rivais estaduais, Botafogo, Fluminense e Vasco.