O Flamengo goleou o Atlético-GO por 4×1 neste sábado (30), no Maracanã. O jogo foi válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Lázaro (21 do 1º tempo), Marinho (22 do 1º tempo), Vidal (32 do 1º tempo) bem como Victor Hugo (49 do 1º tempo). Wellignton Rato então diminuiu aos 36 do 2º tempo. Assim, o Rubro-Negro chegou a 33 pontos, provisoriamente na quarta posição.
O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (2), às 21h30, contra o Corinthians pela partida de ida das quartas de final da Libertadores da América. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo no sábado (6), às 20h30, no Morumbi. veja como foi o jogo.
Leia Mais: Vidal comemora primeiro gol pelo Flamengo: ‘Emoção impressionante’
1º Tempo – Massacre com primeiro gol de Vidal
O Flamengo poupou dez dos 11 titulares e por isso entrou em campo com Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Vidal, Victor Hugo, Cebolinha, Lázaro e Marinho. E quem achava que o time ia sofrer com a falta de entrosamento, se enganou. Isso porque sob o comando de Victor Hugo, o time amassou o Atlético-GO e reolveu o jogo em oito minutos.
O jogo começou com o Flamengo buscando os melhores caminhos a fim de ir para cima com um ataque que nunca havia jogado junto. Vidal e Cebolinha tabelaram pela esquerda, mas o chileno bateu para fora, aos 18 minutos.
Aos 21, começou o bombardeio e o show de Victor Hugo. A jóia da base recebeu de Matheuzinho, disparou pela direita, passou por um zagueiro como se ele não existisse e entregou o gol para Lázaro, que só empurrou para as redes.
Um minuto depois, aliás, o Flamengo mostrou que não estava para brincadeira. De novo Victor Hugo começou a jogada. O jovem dominou no meio campo, girou e então entregou para Vidal, que deu para Marinho bater forte no canto. Flamengo 2×0 aos 22 minutos.
Aos 26 minutos, Victor Hugo de novo, dominou a bola no meio, se livrou de dois adversários e esticou para Marinho, que foi derrubado na área. Pênalti aos 26 minutos. Vidal bateu forte aos 32 e matou o jogo. Flamengo 3×0.
Victor Hugo marca o 4º gol do Flamengo
Aos 38 minutos, Lázaro poderia fazer o quarto, mas bateu por cima do gol bola ajeitada por Victor Hugo, de novo ele. Finalmente, aos 49, Ayrton Lucas achou Victor Hugo em uma esticada da esquerda para direita. O meio campista acelerou, passou por um zagueiro e tocou por cima do goleiro. Golaço. Flamengo 4×0 aos 49.
Na saída para o Intervalo, Vidal era só sorrisos ao comentar o seu primeiro gol pelo Flamengo. Conforme disse o chileno “impressionante. Era meu sonho entrar no Maracanã e marcar um gol com a camisa do Flamengo. Espero seguir ajudando o Flamengo a ganhar tudo na temporada.”
2º Tempo – Festa para 64 mil rubro-negros
Com o jogo resolvido, o Flamengo se poupou nos 45 minutos finais. Dessa forma, o time voltou do intervalo sem alterações. Lázaro bateu para o gol logo aos cinco minutos. Aos 17, Lázaro poderia ter aumentado, mas errou cabeçada em cruzamento de Cebolinha, da esquerda.
Assim, aos 22, marinho quase achou Pablo no segundo pau em cobrança de falta da direita. Aos 27, no entanto, Dorival fez três alterações. Vitinho no lugar do Lázaro, Thiago Maia no lugar de Vidal e Gabigol no lugar de Marinho. A partir de então, o jogo se tornou mais aberto, com os dois times não se preocupando tanto em marcar.
Logo aos 31, Gabigol achou uma bola sensacional de três dedos para Vitinho, que ao seu costume, cabeceou para fora. Além disso, aos 36, Everton no lugar de Victor Hugo e Rodinei no lugar de Matheuzinho.
O Atlético chegou ao gol de honra aos 41. Diego Turrin fez falta em Diego no meio de campo e roubou a bola, que chegou a Wellingtopn Rato na entrada da área. O atacante limpou e bateu no canto direito. O VAR chamou o juiz, mas Caio max manteve a marcação.
Por fim, Gabigol bateu de fora da área aos 42, para defesa do goleiro e Vitinho bateu para fora em outro grande passe de Gabigol. E foi isso.
O melhor em campo, Victor Hugo comentou sua atuação: “Agradecer a Deus. Foi minha estreia como titular no Maracanã. Foi indescritível. Espero seguir trabalhando para continuar vivendo esses momentos impressionantes com essa torcida.”
Flamengo x Atlético-GO – Lance a Lance
1º Tempo
5’ – Vidal e Cebolinha tabelam pela esquerda. Vidal finaliza de dentro da área para fora.
8’ – Ayrton Lucas bate escanteio da esquerda. Goleiro afasta.
18’ – Cebolinha recebe na esquerda, corta para o meio e bate. Bola rebate na zaga e Vidal bate para fora na sobra.
21’- GOL DO FLAMENGO – Victor Hugo recebe de Matheuzinho e dispara pela direita. Invade a área e passa para Lázaro marcar na pequena área
22’- GOL DO FLAMENGO – Victor Hugo domina no meio, passa para Vidal, que entrega para Marinho bater da meia lua no canto esquerdo.
26’ – Marinho recebe de Victor Hugo e invade a área. Zaga derruba Marinho. Pênalti.
32’ – GOL DO FLAMENGO – Vidal bate pênalti forte no canto esquerdo, sem chance para o goleiro.
38’- Ayrton Lucas cruza da esquerda. Victor Hugo ajeita para Lázaro, que bate por cima de dentro da área.
44’- Marinho bate falta da esquerda. Bola sai à direita do gol.
49’- GOL DO FLAMENGO – Victor Hugo recebe de Ayrton Lucas no comando do ataque, passa pelo zagueiro e toca por cima do goleiro. Golaço.
2º Tempo
5’ – Lázaro recebe esticada na direita e bate para o gol. Goleiro defende.
17’- Lázaro erra cabeçada em cruzamento de Cebolinha da esquerda
19’- Marinho recebe de Victor Hugo e bate para fora da quina direita da área
20’- Vanderson cruza da direita. Fabrício Bruno joga para escanteio.
21’ – Pablo corta escanteio da esquerda.
22’- Marinho bate falta da direita no segundo pau. Zaga corta para escanteio antes de Pablo marcar.
23’ – Matheuzinho bate de fora da área, por cima do gol.
27’- Vitinho no lugar do Lázaro, Thiago Maia no lugar do Vidal, Gabigol no lugar do Marinho
31 – Gabigol enfia bola de três dedos e Vitinho cabeceia para fora, sozinho.
36’ – Everton no lugar de Victor Hugo e Rodinei no lugar de Matheuzinho.
36’- GOL DO ATLÉTICO-GO – Wellington Rato recebe no comando do ataque e bate no canto direito, sem chance para Santos.
42’- Everton rouba bola na direita passa para Gabigol, que corta para o meio e bate. Goleiro defende.
50’- Vitinho recebe de Gabigol dentro da área e bate rente à trave direita