O sonho se tornou realidade. Arturo Vidal marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o chileno marcou de pênalti o terceiro gol do Rubro-Negro sobre o Atlético-GO, no Maracanã.
Na saída para o intervalo, o camisa 32 falou sobre a emoção de marcar com a camisa do Flamengo. Conforme disse Vidal, “foi o que eu sempre sonhei. Por muito tempo, eu imaginava vestir a camisa do Flamengo e jogar no Maracanã. Marcar um gol foi uma emoção impressionante”.
Leia Mais: Escalação do Flamengo: reservas contra o Atlético-GO de olho na Libertadores
Assim, o Flamengo terminou o primeiro tempo vencendo por 4×0, com grande atuação de todo o time reserva. Dorival Junior poupou dez titulares na partida deste sábado (30). O time foi poupado para a partida desta terça-feira (2), contra o Corinthians, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Depois de longo namoro, Arturo Vidal fechou por um ano e meio com o Flamengo, em junho de 2022. Dessa forma, o contrato dele vai até o final de 2023. O chileno por muito tempo fez campanha nas redes sociais dizendo que desejava jogar no Rubro-Negro.
Em sua estreia, no jogo entre o Flamengo e Avaí, na Ressacada, o chileno entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar de Everton Ribeiro. Aliás, Vidal foi o responsável pelo início da jogada do segundo gol.