Estádio que receberá Flamengo e Athletico-PR terá água passada por análise antes da final
O estádio Mané Garrincha em Brasília, receberá neste domingo (16) a final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Athletico-PR. O duelo marca o confronto entre o campeão Brasileiro contra o vencedor da Copa do Brasil, da última temporada. E o palco da decisão ficou em alerta nas últimas horas.
Servidores do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Distrito federal, colheram amostras de água, após suspeita de invasão à sala que dá acesso aos reservatórios do estádio. A concessionária que administra o complexo, afirma que não usará água das caixas sob inspeção.
LEIA: Aproveitamento do Flamengo às 11h é muito superior ao do Athletico; confira
As duas caixas d’água sob suspeita, abastecem os banheiros da arquibancada superior. A administração encontrou um cadeado quebrado no local. As amostras de água foram enviadas à Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que vai avaliar se há algum risco de contaminação.
A Arena BSB afirmou em nota: “rompimento de um cadeado que restringia o acesso à uma sala técnica de condensadores de ar condicionado e registros de duas caixas d´água auxiliares. Essa estrutura abastece os banheiros da arquibancada superior.
A empresa afirma que, após perceber o fato, acionou as autoridades e “solicitou a vistoria e emissão de laudo da água para garantir a sua qualidade e segurança.
A Arena BSB informa ainda que os registros de saída dessas caixas estão fechados e não serão abertos até o recebimento dos laudos. Cabe destacar que o sistema hídrico do estádio conta com mais 14 caixas dágua, capazes de abastecer plenamente o Estádio em seu pleno funcionamento”, diz o texto.
CURIOSIDADES DA FINAL
A decisão não aconteceria no dia 16 de fevereiro. A data inicial era 19 de janeiro, porém foi alterado pelo fato do Flamengo ter disputado o Mundial de Clubes e seus principais atletas ainda estarem de férias.
O jogo terá transmissão da Rede Globo e também do SporTV. Galvão Bueno, Casagrande e Júnior estarão na TV aberta e Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona e Petkovic, serão os responsáveis no pay-per-view.
Nas próximas edições, se o mesmo clube conquistar o Brasileirão e a Copa do Brasil, a Supercopa terá a participação deste clube e mais o vice-campeão do Campeonato Brasileiro.
Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo
- Estádio do Flamengo: Lula diz que acordo é ‘bom para o Brasil’
- Análise do VAR gera dúvida em gol anulado e ignora pênalti do Corinthians
- 1º reforço do Grêmio em 2025 pode ser lateral-direito ex-Flamengo
- Bahia x Flamengo: Nação esgota ingressos em 1 hora
- Flamengo e Tite acertam valor e data limite para pagamento de multa