O Flamengo Feminino receberá um reforço que já vestiu as cores rubro-negras: a meia-campista Leidiane, que estava no Fleury 91, clube da primeira divisão francesa. A atleta volta ao Mengão depois de ter vestido o Manto Sagrado de 2022 até 2023. No Flamengo, conquistou os títulos da Ladies Cup e da Copa Rio. Leidiane já está à disposição do técnico Maurício Salgado.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Na primeira passagem pelo Flamengo foram 48 jogos, 20 gols e uma registro histórico: primeira venda internacional do Mengão na modalidade. A venda ao Fleury 91 foi finalizada há oito meses, mas os valores não foram revelados. Antes de chegar ao Fla pela primeira vez, a meia iniciou no futebol feminino no Manhuaçu Esporte Clube. Depois, jogou no Ipatinga e no Taubaté.
➕ Reparação histórica ou a busca pela equidade | Coluna da Marion Kaplan
“Estou muito feliz pelo meu retorno. A sensação é como se fosse a primeira vez e eu chego pra somar e agregar bastante. Me sinto mais experiente, com gana de vencer e espero fazer mais uma grande temporada. Quero ganhar títulos e colocar o Flamengo no topo, que é onde ele tem que estar”, disse Leidiane ao site oficial do clube.
Após contratar Leidiane, Flamengo busca garantir vaga no mata-mata do Brasileirão
Leidiane chega ao Flamengo em um momento decisivo na temporada. O Rubro-Negro é o oitavo colocado do Brasileirão Feminino com 18 pontos e no momento vai ficando com a última vaga para as quartas de finais da competição. O nono colocado, América-MG, está com os mesmos 18 pontos que o Fla, mas perde nos critérios de desempate. Restam três rodadas para o fim do torneio.
No momento, a competição está paralisada pela CBF para a adequação da tabela. Entidade adiou jogos até que Internacional e Grêmio igualem a quantidade de partidas.