Uma das destaques do Flamengo no Brasileirão Feminino, Leidiane chegou ao seu 4º gol com o Manto Sagrado na partida contra o Grêmio. Portanto, a volante/meia superou o número de gols marcados por ela em 2021, quando ainda defendia a camisa da Ferroviária.
Na temporada passada, a atual camisa 11 do Flamengo disputou 18 partidas pelas Guerreiras Grenás (10 como titular), marcou três gols e deu quatro assistências. Entretanto, em 2022, Leidiane já jogou 13 partidas com o Manto Sagrado (11 como titular), fez quatro gols e deu uma assistência.
Antes da partida contra o Grêmio, Leidiane já havia balançado as redes adversárias com a camisa do Flamengo em dois jogos. Primeiramente, fez um gol olímpico contra o Real Brasília. Além disso, anotou um doblete diante da Esmac, ambos no estádio Luso Brasileiro.
– Temos um grupo forte, que vem evoluindo e se superando a cada jogo. Isso ajuda a aumentar a confiança e buscar sempre o melhor. Graças a Deus tô conseguindo ajudar minha equipe e corresponder com gols – disse, em rápida entrevista ao MRN.
Nascida em Minas Gerais, Leidiane Vila Real de Andrade iniciou a carreira em seu estado natal, mas ganhou visibilidade jogando no futebol paulista, mais precisamente no Taubaté (como volante). Depois disso , transferiu-se para a Ferroviária (onde atuou no setor ofensivo) no ano seguinte.
- Arrascaeta faz do Atlético-MG sua maior vítima na carreira
- ‘Que ele se f***’, diz atleticano Djonga ao amigo Gabigol
- Escalação do Flamengo: Filipe Luís confirma trio ofensivo contra Atlético-MG
- Filipe Luís diz que Flamengo chega confiante à final da Copa do Brasil
- Torcedores do Racing pedem a volta de Alcaraz