Não foi só a derrota. No intervalo do jogo entre Flamengo e Fortaleza no Maracanã, torcedores rubro-negros se enfrentaram nas arquibancadas neste domingo (05). Além disso, houve confronto com a polícia.
Não há informações sobre a confirmação dos envolvidos, mas o local do setor norte, onde aconteceu o confronto, indica que teria sido um confronto entre as duas torcidas organizadas mais importantes do Mais Querido, a Raça Rubro-Negra e a Torcida Jovem.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Além do confronto entre as torcidas, também houve confronto com a polícia, que prontamente combateu os torcedores na tentativa de estabilizar a situação e evitar que o pior acontecesse. Não há informações sobre feridos. Veja imagens da cena lamentável no vídeo abaixo, publicado pela TNT Sports:
Em campo, o Flamengo jogou mal e saiu atrás do placar, mas empatou com Everton Ribeiro no fim do primeiro tempo mesmo sob protestos da torcida. O Rubro-Negro tomou as rédeas da partida no segundo tempo, mas não conseguiu criar a ponto de levar perigo real ao gol adversário e conseguir marcar o gol da vitória. Nos minutos finais, acabou levando o gol da derrota.
Próximo jogo do Flamengo
O próximo desafio pelo Brasileirão é na quarta-feira (08), às 20h30 (Horário de Brasília, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O Mengão vai reencontrar o técnico Maurício Barbieri, que teve a chance no comando do time profissional após dirigir os Garotos do Ninho na base flamenguista, mas sofreu pressão por conta dos resultados e acabou demitido em 2018.
10° colocado, o Flamengo busca melhorar sua posição na tabela e se colocar na briga pelo título, como vem acontecendo nos anos anteriores. Para isso, precisa conseguir uma arrancada, e reencontrar o caminho da vitória.