Nesta sexta-feira (13), o Flabasquete deixou o NBB de lado e entrou em quadra contra o Peñarol, pela Champions League das Américas. O Orgulho da Nação não tomou conhecimento do adversário e venceu por 103 a 47. Os destaques do jogo foram Luke Martinez, com 23 pontos, e Gabriel Jaú, que terminou com 14 pontos e 15 rebotes.
Com a vitória, o Flamengo se isola na liderança do grupo C com seis pontos. Caso o Mengão vença a partida contra o Instituto Córdoba, no próximo domingo (15), o time estará com a classificação ao mata-mata da Champions League das Américas 2022/2023 muito encaminhada.
Leia também: Matheus Cunha dá aviso para Flamengo sobre renovar seu contrato
Como foi a partida entre Flamengo e Peñarol
O Flamengo começou o jogo atropelando o Peñarol. Com muita liberdade para fazer os arremessos, Luke Martinez acertou cinco tentativas para três pontos, terminou o quarto com 15 pontos e comandou o início de jogo. Além disso, o Mengão mostrou porque é a melhor defesa do NBB e permitiu apenas 10 pontos ao adversário. O primeiro quarto terminou 29 a 10 para o Flamengo.
O segundo quarto serviu para o Flamengo administrar a vantagem que construiu no primeiro período. O aproveitamento de arremessos caiu, principalmente no momento que Martinez foi para o banco descansar, mas a equipe seguiu sólida defensivamente e deu poucas chances para o Peñarol pontuar. Assim, o time uruguaio não conseguiu se aproximar muito no placar e os times foram para o intervalo com o Flamengo vencendo por 48 a 32.
De volta do intervalo, o Flamengo retomou ao ritmo do início da partida. Com bom aproveitamento nos arremessos de quadra, com 69.23% para dois pontos e 38.64% para três, o Flamengo deslanchou no placar. Além disso, a defesa permaneceu fortíssima e permitiu apenas seis pontos ao Peñarol. O terceiro quarto chegou ao fim com vitória do Flamengo de 77 a 38.
Com enorme desvantagem no placar, o Peñarol não teve forçar para reagir no jogo e, como resultado, o Flamengo aumentou ainda mais a distância. Além disso, a vantagem permitiu Gustavinho a colocar todos os jogadores em quadra. Apenas Cuello ficou de fora, pois está lesionado. No fim, o Flamengo abriu 56 pontos e fechou o jogo em 103 a 47.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Conselho do Flamengo deve aprovar blindagem contra SAF
- Gerson e Fabrício Bruno voltam da Seleção e treinam nesta quarta
- Flamengo x Bahia pela Copa do Brasil: onde assistir, horário, escalações e últimos jogos
- Gonzalo Plata se impressiona com média de público do Flamengo no Maracanã
- Sormani afirma que Tite não tem nível para comandar o Flamengo