O Flamengo venceu o Bolívar por 4 a 0 em Maracanã lotado nesta quarta-feira (15). Com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro, o Mengão retoma posição na zona de classificação para o mata-mata da Libertadores e se coloca em cenário favorável para garantir avanço na última rodada.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
O jogo começou com misto de tensão e ânimo da torcida na arquibancada do Maracanã. Clima que virou somente alegria logo aos 56 segundos de jogo, quando Gerson abriu o placar de perna esquerda e atingiu recorde de gol mais rápido da história do Flamengo na Libertadores.
➕: Tite destaca importância da Nação para Flamengo avançar na Libertadores
O jogo teve momentos de tensão, com bola na trave do adversário, mas o Mengão logo aplicou domínio esperado. Com volume ofensivo que chamou atenção, Ayrton Lucas e Cebolinha ampliaram placar e já encaminharam triunfo ainda no primeiro tempo. Pedro marcou gol que fechou placar no segundo tempo.
A vitória faz o Flamengo chegar aos sete pontos e assumir novamente segunda posição do Grupo E da Libertadores. O resultado também deixa cenário muito favorável para garantir classificação em jogo contra o Millonarios, já que o time colombiano está eliminado do torneio internacional.
Como foi Flamengo x Bolívar
Se o clima de apoio se misturava com sentimento natural de tensão antes da bola rolar, Gerson fez questão de mandar apreensão embora já no primeiro minuto. No primeiro lance da partida, Cebolinha fez jogada individual pelo lado esquerdo contra três marcadores e cruzou para área. O capitão estava surpreendentemente muito livre no lado direito, conseguiu dominar e abriu placar de canhota.
Mas o Bolívar não mostrou sinal de sentir o gol rubro-negro, muito pelo contrário, e jogo ficou aberto. Nos minutos seguintes, o time boliviano aproveitou espaços que o Flamengo deu na entrada da área, e o Rubro-Negro não sofreu empate graças a trave. Aos 13 minutos Patito Rodriguez recebeu livre na área e finalizou no pé da esquerda de Rossi.
O jogo estava aberto, afinal, o Mengão também não deixou de atacar e chances claras pararam no goleiro Carlos Lampe. O cenário mudou aos 37 minutos. Ayrton Lucas aproveitou corte errado de defensor do Bolívar e se adiantou ao goleiro para ampliar, gol que enfim fez o adversário diminuir ritmo.
Antes do apito final, De La Cruz fez mais uma das muitas roubadas de bola no campo ofensivo e iniciou jogada de gol. Ele tocou para Pedro, que encontrou Cebolinha passando em velocidade, e o atacante finalizou com categoria.
2º tempo
O segundo tempo aconteceu em ritmo mais lento pelo resultado que o Flamengo construiu na primeira etapa. Mas foi o Rubro-Negro que seguiu com maior presença ofensiva e volume gerou gols de forma quase natural.
Aos 8 minutos, Pedro recebeu lindo passe de De La Cruz e já dominou tirando dos adversários. A bola espirrou em sobrou para Gerson na direita, que devolveu para o artilheiro mandar a bola para o fundo das redes.
O Rubro-Negro seguiu tentando marcar, principalmente em movimentações de Gabigol. O Camisa 10 entrou no segundo tempo e deixou clara a ansiedade para voltar a marcar após retorno. Mas o time não chegou a criar nenhuma chance real de gol e jogo chegou ao fim com placar de 4 a 0 do Flamengo sobre Bolívar.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Torcida do Atlético-MG esgota ingressos para final contra o Flamengo
- Adriano Imperador lançará biografia com sessão de autógrafos em novembro
- Gabigol e Lorran farpam Rodri e criticam decisão da Bola de Ouro
- Adriano Imperador revela ansiedade para despedida dos gramados no Maracanã
- Flamengo pode fazer G4 do Brasileirão virar G7; entenda