Com duas competições simultâneas neste final de temporada – Campeonato Carioca Feminino e Jogos Mundiais Militares, o Flamengo sentiu a necessidade de reforçar o plantel da equipe feminina de futebol e acertou a contratação de seis novas atletas para seu elenco. São elas:
- Lorrana
- Amanda
- Danúbia
- Ma Santana
- Dedê
- Mila Santos
Vale ressaltar que o Futebol Feminino da equipe é mantida em parceria com a Marinha do Brasil, desde o ano de 2015. As contratações ocorriam somente via edital da própria Marinha, porém, com o fato da maior parte do elenco estar seguindo para a China, onde representarão o Brasil nos Jogos Mundiais Militares, o clube decidiu incorporar a equipe que fica em solos brasileiros, disputando o Campeonato Carioca Feminino, com a contratação de seis jogadoras.
- Totói e Guto chegam ao RJ e são surpreendidos com presentes do Flamengo
- Tim Vickery culpa Pedro por vexame da Seleção Brasileira
- Brasileirão: Flamengo tem 2 jogadores entre os que mais recuperam bolas
- Chapolin Rubro-Negro evolui quadro e se aproxima de alta
- Sesc Flamengo x Fluminense: Edinara aponta o que fará a diferença para o Mengão
Mila Santos – 18 anos
Camila Araújo dos Santos, ou apenas Mila Santos, é uma das caras novas da equipe para esse final de temporada. Polivalente, a atleta pode jogar no meio-de-campo e nas laterais (de origem ou como ponta). Disputou 13 jogos em 2019, todos pelo Sport Recife. Mila também já vetiu as camisas de Santa Cruz e Kashima-PB.
“Vestir esse Manto é um sonho realizado. Imagino que o sonho de muitas atletas é vestir uma camisa que seja respeitada e reconhecida, e hoje sou uma atleta profissional de um time grandioso e muito respeitado. Posso dizer que é um sonho realizado”, detalha a atleta de 18 anos.
Lorrana – 18 anos
A arqueira mato-grossense Lorrana Oliveira de Jesus Santos disputou o Brasileiro Feminino A2 pelo Ceará nesta temporada. A atleta vestiu também as camisa de JV Lideral, Santa Quitéria, Chapecoense e Vitória de Tabocas-PE, chegando inclusive a enfrentar o Flamengo em 2018.
Danúbia – 30 anos
Danúbia de Brito Godinho, que joga tanto na zaga como na volância, vestiu a camisa de vários clubes cariocas, como Vassouras, Volta Redonda, Karamba e Vasco, além de Taubaté, Cresspom, Sport, Minas Icesp-DF e Iranduba, clube no qual disputou oito partidas neste ano.
Dedê (Andressa) – 24 anos
Natural de Campos Novos-SP, Andressa dos Santos Soares chega para agregar ainda mais ao meio-de-campo do Mengão. A atleta possui passagens por equipes como Vassouras-RJ, Assai-PR, Varde IF-DIN, Francana, Ferroviária e Inter de Franca, seu último clube.
“A Nação pode esperar uma Andressa faminta por vitórias. Aguerrida, com muita raça e força de vontade. Certamente verão sempre o melhor de mim dentro do campo. Minha meta é uma só: ajudar a minha equipe a vencer”, cita Andressa.
Amanda – 31 anos
A zagueira Amanda Souza Francisco, a mais experiente das contratadas, tem 31 anos e já vestiu camisas de grandes equipes no cenário nacional, como Ferroviária e Rio Preto. Disputou o Campeonato Paulista Feminino 2019 pelo Inter de Franca, assim como Dedê.
Ma Santana- 25 anos
Mariana Caroline Santana Luiz, ou apenas Ma Santana, é lateral-esquerda e estava no Taubaté, clube que defendia há dois anos. Em 2018, fez dois gols no Campeonato Paulista.
Todas as atletas já fizeram suas estreias com o Manto Sagrado, na vitória diante da Portuguesa, pelo Campeonato Carioca Feminino.