Durante entrevista ao programa PodFla, no YouTube, o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, relembrou as inúmeras negociações que o Rubro-Negro fez na última janela de transferências. Entre elas, as tentativas de contratar os volantes Walace e Wendel.
De acordo com Braz, os números solicitados pela Udinese por Walace foram fora da realidade do clube. No entanto, o dirigente deixou em aberto a possibilidade de tentar novamente a contratação em um futuro próximo.
Leia também: Vidente prevê se Vasco, rival do Flamengo, subirá para Série A
“A Udinese quis 10 milhões dólares ou 10 milhões de euros, não me recordo. A gente fez o possível para que se baixasse o valor. O Flamengo entendia que não poderia chegar nesse valor. O jogador foi muito correto com o Flamengo, foi profissional e é com a Udinese, tá lá, até hoje, jogando bem. Só que, infelizmente, não chegou (a negociação) também em um nível para avançar. Não vou falar que há ou não a possibilidade (de reforçar o Flamengo), o que eu posso falar é que, nesses valores, o Flamengo tem dificuldade em trazer esse jogador”, disparou Braz.
Por outro lado, o vice de futebol falou em tom de pessimismo sobre a possibilidade de trazer Wendel. Em julho, o atleta renovou com o Zenit, da Rússia, até o fim da temporada de 2027 e se mostra feliz no futebol europeu. “(Wendel) Renovou também lá (com o Zenit). Pegou extensão de contrato, renovou, provavelmente não sairá para lugar nenhum”, finalizou Braz.
Novos reforços poderiam disputar Mundial pelo Flamengo, em caso de título da Libertadores
A tendência é que o próximo Mundial de Clubes da Fifa seja disputado em março de 2023. Sendo assim, os clubes que disputam o torneio poderão se reforçar ainda mais na janela de janeiro.