Se a terça-feira foi dia do Sub-17 conseguir um grande resultado no Brasileirão da sua categoria, a quarta-feira (22) foi de vitória para o Sub-20. Em jogo válido pela Copa Rio Feminina Sub-20, o Flamengo goleou o América-RJ por 4×0, em pleno Giulite Coutinho, e garantiu vaga na decisão do torneio.
1xBet 4 de 5 | BÔNUS ATÉ R$1.200! |
|
As Meninas da Gávea entraram em campo às 15h (horário de Brasília), e fecharam a fase de classificação com 100% de aproveitamento. Os gols da elástica vitória rubro-negra foram marcados por Mariana (2), Lorena e Nina Garrit.
Leia mais: Após acusar o Flamengo, CBF se posiciona sobre problemas no Maracanã
Com o resultado, o Flamengo garantiu a primeira colocação na fase de classificação, com 18 pontos. Logo atrás ficou o Botafogo, com 13, que também conseguiu avançar para a decisão ao empatar com o Fluminense. A final será disputada em jogo único, no sábado (25), na Gávea. Em caso de empate, o título será definido nos pênaltis.
Flamengo atropela o América: como foi o jogo
O Flamengo chegou para a última rodada praticamente classificado, mas nem por isso entrou em campo sem total comprometimento. Com grande disposição, as Meninas da Gávea partiram para cima das adversárias, e conseguiram abrir o placar já aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Lorena bateu cruzado, sem chances para a goleira.
Insatisfeitas com o 1×0, o Flamengo seguiu em cima do América para ampliar o placar. No entanto, o Mengão parou no travessão, e não conseguiu aumentar a diferença antes do intervalo. No segundo tempo, o técnico promoveu alterações e seguiu com o time dominando as ações ofensivas.
Apesar do forte calor no Rio de Janeiro, o gol saiu rapidamente. Aos sete, Mariana invadiu a área, driblou a goleira e empurrou para dentro do gol, 2×0 Flamengo. Apenas um minuto depois foi a vez de Nina Garrit. A craque que disputa a sua primeira competição com o Manto Sagrado marcou um golaço de fora da área para abrir 3×0.
Administrando a partida, o Flamengo ainda ampliou nos acréscimos. Ana Donato cruzou e Mariana marcou o seu segundo gol na partida, 4×0.