O Flamengo divulgou há pouco a lista de relacionados para a partida contra o Athletico Paranaense nesta quarta-feira, 10, na Arena da Baixada. Entre os 24 relacionados, Pará é a ausência mais importante.
Principal contratação desta janela de meio do ano, o lateral-direito Rafinha deve mesmo ser a opção para começar o jogo.
A estreia oficial com maior expectativa, porém, é a do treinador português Jorge Jesus. Ele vem causando inúmeros debates sobre a preparação brasileira na mídia durante esta parada do calendário para a Copa América, que propiciou uma intertemporada aos clubes. Lembrando que o Flamengo realizou um jogo-treino contra o Madureira na Gávea, sem Rafinha mas já com Jesus à beira de campo.
Após elogios dos principais jogadores titulares do elenco, como Rodrigo Caio, Léo Duarte e Diego Ribas, desta vez coube ao zagueiro Rhodolfo elogiar a metodologia de treinos do mister.
– Sem dúvida nenhuma o Jorge Jesus é um cara diferenciado. Um dos melhores com quem já trabalhei, muito inteligente. Ele tem uma mentalidade vencedora, um trabalho muito bom e uma metodologia diferente do que estamos acostumados a ver aqui no Brasil. A evolução nos treinamentos vem sendo grande e tenho certeza que os resultados não vão demorar a aparecer -, revelou o defensor por meio da sua assessoria.
O Flamengo vai a campo amanhã a partir das 21h30. O jogo na Arena da Baixada tem determinação da justiça paranaense para que a organização não reserve espaço para o torcedor rubro-negro.
Veja a relação para Athletico-PR x Flamengo
Confira a programação na TV
📺TV Globo para RJ, SC, PR, ES, GO, TO, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF-com Luis Roberto, Junior, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira)
📺 SporTV 2 – com Julio Oliveira e Paulo Nunes
- Braz e Cacau Cotta fracassam nas eleições do RJ
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia
- Fabrício Bruno: nova convocação indica que ele é 3º nome para função
- Flamengo aumenta chances de título e Libertadores; veja projeção