Pela terceira rodada da Taça Guanabara Sub-20, o Flamengo apenas empatou em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, na manhã deste sábado, no estádio Laranjão, em Nova Iguaçu. Com o resultado, o Mais Querido segue líder do Grupo A, com sete pontos conquistados em três jogos. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, às 17h, no estádio Nilton Santos, diante do Botafogo, em partida que será preliminar para o clássico entre os profissionais.
Sem ainda contar com Vinicius Junior e Lincoln- destaques do Flamengo nas duas últimas competições (Copa RS e Copa São Paulo de Futebol), e que estão com a Seleção Brasileira Sub-17 em preparação para o Sul-Americano da categoria-, o Mais Querido perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Nas duas primeiras rodadas, os Garotos do Ninho venceram o Boavista e o Macaé por 3 a 2 e 6 a 0, respectivamente.
Artilheiro da equipe na temporada passada, Lucas Silva abriu o placar aos 12 minutos após receber passe de Loran. Dentro da área, o atacante tirou dois jogadores da marcação e chutou no canto esquerdo do goleiro Matheus. Depois da parada técnica, a equipe da Baixada voltou melhor. Comandado por Ramon, camisa 10 da equipe, o Nova Iguaçu incomodou bastante a zaga rubro-negra até empatar a partida aos 28 minutos, com o oportunista Nathan.
Ainda na primeira etapa o Flamengo teve uma baixa. O lateral-esquerdo Michael, uma das joias do time juniores, acusou dores musculares e foi substituído por Andrade. Este foi o segundo jogo de Michael após a lesão que o fez ficar afastado por três semanas .
A etapa complementar foi de poucas emoções. Nenhuma das equipes conseguiu se sobrepor a outra. O Flamengo apostou na correria de Bill, mas teve poucas oportunidades para contra-atacar. Já o Nova Iguaçu teve uma excelente chance para vencer a partida nos minutos finais, porém esbarrou no preciosismo de João Vitor que enfeitou o lance e foi desarmado.
Ao site do clube, o atacante Lucas Silva falou das dificuldades encontradas na partidas, e também destacou os pontos positivos da equipe.
Primeiramente quero agradecer a Deus por mais um gol. Foi um jogo muito difícil, com gramado pesado e muito alto. Apesar das dificuldades, acho que nos adaptamos bem e fizemos uma boa partida, com amplo domínio da posse de bola. Criamos boas chances, mas não conseguimos marcar o gol da vitória e por isso o resultado foi um pouco amargo. Mas seguimos bem na competição, e vamos focar durante a semana na preparação para o clássico diante do Botafogo, que será muito importante para a nossa equipe.
Foto: Bruno Vasconcellos – MRN
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.