A eliminação precoce no Mundial de Clubes abalou o clima no Flamengo, mas o elenco não tem tempo para lamentações. O Rubro-Negro já tem mais um compromisso no próximo sábado (11), às 12h30, pela disputa de terceiro lugar contra o Al Ahly. E o técnico Vitor Pereira terá desfalques importantes para o duelo.
Único reforço do Flamengo até o momento na temporada, Gerson não poderá disputar a partida contra o time egípcio, já que está suspenso. O volante foi expulso contra o Al Hilal após receber o segundo cartão amarelo (o primeiro foi dado após simular um pênalti aos 15 minutos do primeiro tempo), por cometer um pênalti.
Leia mais:Flamengo x Al Ahly: horário, onde assistir e provável escalação
Além do “Coringa”, Vitor Pereira também perdeu outros dois nomes importantes. Léo Pereira sofreu uma lesão na coxa direita durante a derrota para o Al Hilal, na última terça (7). O zagueiro sentiu o problema ainda no primeiro tempo, mas só saiu no intervalo. O Clube informou em boletim na última quinta que exames confirmaram a lesão.
Por fim, Filipe Luís também está fora da partida. O lateral nem jogou contra o Al Ahly, por opção do técnico, que preferiu utilizar Ayrton Lucas na posição. O Flamengo informou na última quinta que o camisa 16 trata uma fascite plantar no pé direito, e ainda não tem prazo para retornar.
Provável escalação do Flamengo
Tentando voltar o Marrocos com uma despedida digna após a vexatória eliminação na semifinal, e de olho na premiação, o Flamengo vai com tudo para cima do Al Ahly no próximo sábado. E Vitor Pereira ainda tem dúvidas quanto a escalação do time.
Assim, sem Léo Pereira e Gerson, titulares do time, o português deve optar por Fabrício Bruno e Erick Pulgar entre os 11 iniciais. O zagueiro é o substituto natural e foi o escolhido para entrar no lugar de Léo Pereira contra o Al Hilal. Já para o lugar de Gerson, VP ainda tem a opção de utilizar outro chileno, Arturo Vidal.
Portanto, a provável escalação do Flamengo para encarar o Al Ahly deve ser: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar (Vidal), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.