O ano de 2024 pode trazer muitas novidades ao torcedor do Flamengo. De acordo com Vitor Zanelli, vice-presidente de futebol da equipe feminina rubro-negra, existe a possibilidade do Mengão realizar jogos da modalidade no estádio da Gávea com a presença de sua torcida. Nos últimos meses, a Gávea recebeu um reforço na estrutura de sua arquibancada, já que chegou a correr risco de desabamento.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
“Nós já tentamos e quem sabe esse ano a gente não consiga também jogar fora do Rio de Janeiro. Isso é uma opção também. Para aproximar a torcida, pode acontecer. Então, vamos ver como vai desenrolar. Esse ano, acho que a grande novidade que nós teremos é poder ter na Gávea jogos com público”, disse Zanelli ao GE.
Leia também: Ferj muda regra do Carioca e Flamengo pode inscrever Viña
Em outro ponto, o dirigente destacou que mesmo sem público, as jogadoras do Flamengo preferiam jogar na Gávea do que mandar partidas com a torcida em outros estádios. Em uma época recente, a casa do futebol feminino do Fla foi o Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
“Muitas vezes a gente jogou na Gávea e sem público. É uma coisa que as pessoas falam, tudo isso porque o estádio está em obras. Mas as próprias atletas preferem jogar na Gávea. Então, no Rio de Janeiro, hoje, não tem estrutura de estádio para atender como a CBF pede os jogos de quartas de finais, semifinal. São pouquíssimos estádios que tem essa estrutura”, finalizou.
Último jogo oficial do Flamengo na Gávea
Em 1997, o Flamengo venceu o Americano, de Campos, por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Evandro, Fábio Baiano e Romário. Muitos não imaginavam, mas este jogo, marcou a despedida oficial do Flamengo da Gávea. A partida foi palco para um pouco mai de 2 mil pessoas.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
- Yuri Alberto no Flamengo é sugerido por Sormani: ‘Entra no time’
- Apresentador discute feio com comentarista por caso Gabigol: ‘Não tem tempestade em copo d’água nenhuma nisso’
- Denílson critica pronunciamento de Filipe Luís sobre afastamento de Gabigol
- Flamengo pune gestor por causa de postagens celebrando Gabigol