Está decidido. Caso o Flamengo seja campeão da Libertadores neste sábado (29), diante do Athletico-PR, não terá desfile na Avenida Presidente Vargas no domingo. Anteriormente, Diego Sangermano, do SBT, trouxe a informação. Logo em seguida, o Mais Querido emitiu uma nota oficial explicado o caso.
De acordo com a diretoria rubro-negra, o clube recebeu um pedido do Tribunal Regional Eleitoral para evitar problemas e tumultos no dia da votação do segundo turno. Lula e Bolsonaro disputam o pleito para presidente do Brasil. Além disso, existe um desejo da comissão, dirigentes e atletas em exercer o direito de cidadania e votar. Leia a nota completa.
Leia também: Flamengo x Athletico: quem é melhor? TNT aponta mano a mano
Confira trechos da nota
”O Clube de Regatas do Flamengo tomou conhecimento, através de ofício remetido pelo Presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o Desembargador Elton Leme, de que existe grande preocupação de prejuízo ao processo eleitoral no Rio de Janeiro, em caso de vitória na final da Libertadores.
O Clube, representado pelo Presidente Rodolfo Landim, com os apoios do técnico Dorival Júnior e do capitão Diego Ribas, comunicou ao TRE que estava à disposição para colaborar, dentro de suas limitações legais, com o processo eleitoral.
Diante disso, foi realizada uma reunião, com a presença do alto comando da Polícia Militar, da Polícia Federal e de representante do TRE, na qual foi definida uma linha de ação. Dessa forma, o Clube assegurou que, NO CASO DE VITÓRIA NA COMPETIÇÃO, não haverá qualquer festividade PÚBLICA, desfile ou exibição de troféu ou do elenco no dia da eleição (…)
Jogadores do Flamengo querem votar
Em resumo, recordamos que diretoria, atletas, comissão técnica, funcionários e todo o estafe do Flamengo presente em Guayaquil possuem o direito de ir e vir assegurados pela Constituição. Em comum, o desejo de retornar aos seus lares e exercer o direito democrático de votar no segundo turno das eleições”, diz a nota.
2019 teve a festa
Um dia depois do bi campeonato, diante do River Plate, em Lima, uma grande festa ocorreu no Rio de Janeiro. A Avenida Presidente Vargas, no Centro, recebeu mais de 350 mil torcedores do Flamengo, para vibrar com a conquista da Libertadores.
Mas, desta vez, a comemoração terá que ser no Equador. Inclusive, o MRN está presente no local.