O estádio que o Flamengo pretende construir na zona portuária do Rio de Janeiro rende notícias diárias, algumas verdadeiras, mas muitas falsas. Nesta quinta-feira (6), circulou nas redes sociais uma imagem que afirmava que o candidato à Presidência da República do PT, Luis Inácio Lula da Silva, estaria disposto a dificultar a construção do estádio, mas não é verdade.
O perfil oficial do petista no Twitter fez questão de desmentir o rumor, que dava conta de que Lula teria dito a correligionários que não pretende beneficiar o Flamengo na questão do estádio. Lula escreveu no Twitter: “As fake news da família Bolsonaro estão sem limites. Sou corintiano, jogo se ganha no campo, e eu nunca ia prejudicar o time do coração da @JanjaLula.”
Leia Mais: Todo goleiro vira Neuer contra o Flamengo? O que os números dizem sobre o fenômeno
Bem humorado, Lula aproveitou para lembrar que sua esposa, Rosângela “Janja” Lula da Silva é torcedora do Flamengo. O candidato já se declarou publicamente torcedor do Corinthians. Lula disputa o segundo turno das eleições presidenciais com Jair Bolsonaro. No primeiro turno, Lula teve mais de 57 milhões de votos, chegando a 48% dos votos válidos. Bolsonaro teve 50 milhões de votos, ou 43%.
Flamengo quer construir estádio em terreno da Caixa Econômica Federal
O Flamengo pretende construir seu estádio em um terreno de 120 mil metros quadrados na zona do Porto Maravilha, no centro do Rio de Janeiro. A área em que se situava o antigo gasômetro é vista como ideal, pois tem potencial para a construção de um estádio de mais de 100 mil pessoas, mas também shopping e áreas de lazer.
Recentemente, foi revelado que on terreno apresenta contaminação por resíduos químicos, mas ainda sem estimativa de custo para a limpeza. A Caixa Econômica Federal contratou empresa independente, pois precisava realizar estudo de viabilidade econômica sobre o terreno. Esse estudo vai ajudar a determinar um preço para a área.