Na tarde deste sábado (30) o Flamengo FA derrotou o Botafogo Challengers, equipe de Ribeirão Preto (SP), por 59×00 na Vila Olímpica, em Duque de Caxias e garantiu 2-0 na Conferência Leste da Superliga Nacional, primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O Fla se mantém na primeira posição do grupo, aguardando o resultado do jogo do Vasco da Gama Patriotas e Botafogo Reptiles que se enfrentam amanhã, já que ambos possuem uma vitória.
Diferente da última partida na qual o Fla abriu uma grande vantagem e deixou o adversário alcançar o placar, nesta partida o Botafogo não teve chances: “Aquele jogo serviu para entendermos que é preciso sempre estar atento, pois nenhuma vantagem é insuperável.” disse o HC Otavio Roichman. Segundo o técnico, a tática da defesa foi a mesma, porém desta vez tiveram mais tempo para ajustar alguns pontos necessários o que resultou num jogo perfeito. A linha defensiva não deixou o ataque do Challengers agir, com destaque para o defensive end Edilson Azevedo (Jow).
No primeiro tempo a equipe rubro-negra marcou 40 pontos, com TDs de Pratt após uma interceptação, Raffael (Double F) Silva, Ivan com uma corrida de 46 jardas e três de Patrick . Além de duas conversões de 2 pontos de Chicão e Iran. O segundo tempo foi um pouco mais calmo, com TDs do RB Florencio, numa corrida de 47 jardas e mais um de Pratt, também uma corrida, 51 jardas após um TD anulado por falta. O fator casa influência bastante a equipe: “Jogar com a nossa torcida lá é sensacional, nos empurrando e nos motivando, no futebol americano a torcida faz muita diferença!” disse Otavio.
Destaques
O quarterback KC Frost que está em sua melhor forma física desde que chegou ao Flamengo, já que está curado de uma lesão que o atrapalhou na temporada passada, lançou para 3 touchdowns (um deles foi um passe de 51 jardas!). O wide receiver Patrick marcou presença na endzone adversária três vezes e já se consolidou como WR número 1 da equipe, segundo o head coach. Já Pratt foi o jogador mais importante da partida: está cada vez mais sólido na defesa, interceptou uma bola para touchdown, bloqueou um punt do Challengers e ainda conseguiu 2 TDs correndo pelo ataque.
O próximo confronto do Mais Querido do Brasil é no final do próximo mês (27 ou 28 de agosto) fora de casa contra o Rio Branco Cabritos (ES), local a confirmar.
Créditos da imagem destacada: Flamengo Futebol Americano/Divulgação