Andreas Pereira chegou em 2021 e conquistou parte da torcida do Flamengo em pouco tempo. Após falhar na final da Libertadores, o jogador tem a chance de se redimir no Mais Querido, que deseja tê-lo em definitivo.
O atleta de 26 anos está emprestado ao Rubro-Negro até julho de 2022 e tem uma proposta de compra em mãos. De acordo com jornalista Fred Caldeira, correspondente na TNT Sports Brasil, O Flamengo enviou uma proposta de 10 milhões de euros ao Manchester United para comprar o meia. Os Red Devils são donos dos direitos do jogador e prometem dificultar as negociações, afinal buscam um melhor valor.
O preço, de R$ 63,4 milhões, entretanto, ainda é considerado baixo. Afinal, o contrato de empréstimo de Andreas Pereira prevê um valor bem maior a ser pago. O jornalista Venê Casagrande informou que, a princípio, o Manchester United espera uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 126,72 milhões) e dificilmente aceitará a primeira proposta da equipe brasileira.
Chegada de Andreas ao Flamengo e desejo de Braz
Em suma, o desejo do belga é permanecer no Rio de Janeiro e certamente fará força para isso. Já que, apesar da falha na Libertadores, o meia assegurou a vontade de dar a volta por cima. Além disso, o Vice-Presidente de futebol, Marcos Braz, já admitiu publicamente a ideia de comprar os direitos do atleta em definitivo.
Contratado em agosto de 2021, Andreas Pereira caiu rapidamente nas graças da torcida. Logo na estreia, marcou contra o Santos. Foi dele também o gol de falta que quebrou o jejum de três anos do Flamengo sem marcar desta forma. Ao todo, atuou em 24 partidas, somando 5 gols e uma assistência pelo Rubro-Negro.
As aparições na temporada foram suficientes para despertar o interesse de Marcos Braz, que afirmou que Andreas faz parte dos planos. Na coletiva de apresentação do técnico Paulo Sousa, o Vice de futebol do Flamengo disse que o time estava fazendo esforços para contratar o belga em definitivo.
- Caio Ribeiro se surpreende com inteligência tática de Filipe Luís
- Flamengo perdeu na única vez com 3 zagueiros em 2024
- Eric Faria põe em dúvida indisciplina de Gabigol: ‘Problemas sempre foram com a diretoria’
- ‘Quem afastou Gabigol mordeu virilha de torcedor’, ironiza Casagrande
- Joel Santana não perdoa Gabigol: ‘A torcida não merece isso’