Após contratar o técnico Paulo Sousa, o Flamengo se movimenta no mercado para reforçar o elenco para a temporada 2022. Um dos alvos do clube é um goleiro. Isso porque o novo treinador adota um estilo de jogo em que o goleiro participa bastante com os pés. O nome de Ospina foi ligado ao clube.
LEIA MAIS: Ex-jogador do Flamengo critica ‘invenções de problemas’ e faz alerta sobre Arrascaeta
No entanto, outros goleiros apareceram na lista de reforços do Flamengo recentemente. Reserva do Porto, Marchesín foi um dos alvos especulados. Além disso, o goleiro Neto, do Barcelona, também teve seu nome ligado ao clube.
Uma das opções que aparece para o gol é Ospina, do Napoli, da Itália. Além disso, ele também defende a seleção da Colômbia. A informação é do jornal italiano “ArenaNapoli.it”, que trouxe que o clube já sondou a situação de Ospina. Isso porque o Flamengo trocou informações com o staff do atleta. Isso aconteceu visando entender a viabilidade da contratação.
No entanto, o portal também trouxe que uma permanência na Europa não está descartada. Porém é “cedo” para saber onde o goleiro irá jogar. Até porque a Napoli ainda não descartou a possibilidade da renovação do contrato do arqueiro.
O contrato de Ospina vai até o meio do ano. Ou seja, o jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer clube.
Os números e a carreira de Ospina, alvo do Flamengo
Aos 33 anos, Ospina soma passagens por clubes grandes. Revelado pelo Atlético Nacional-COL, foi para a Europa defender o Nice-FRA, em 2008. No entanto, foi para o Arsenal em 2014, onde conquistou duas Copas da Inglaterra (2015 e 2017), além da Supercopa da Inglaterra (2018).
Em agosto de 2018, o arqueiro foi para o Napoli-ITA, por empréstimo. Mas foi em 2019 que o clube italiano o comprou em definitivo. Em gramados italianos, Ospina conquistou a Copa da Itália, em 2020.
Na temporada atual, Ospina entrou em campo 21 vezes: 19 pela Série A, uma pela Liga Europa e outra pela Copa da Itália. Foram 17 gols sofrido, e em 10 dessas 21 partidas, o arqueiro não sofreu gols. Ele já está tendo um desempenho melhor que o da última temporada.
Isso porque Ospina ficou 10 jogos sem sofrer gols em 23 partidas disputadas na temporada 20/21. Os números atuais superam os da temporada em questão, quando, inclusive, o goleiro sofreu 21 tentos marcados contra sua baliza.