A novela ‘Filipe Luís’ está próxima de chegar ao fim. O Flamengo aceitou a contraproposta do lateral que deve ser anunciado nas próximas horas, segundo informou o GloboEsporte.com. O vínculo de Filipe junto ao Rubro-Negro será até o fim de 2021.
Ontem, entrevista coletiva, o VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse que o atleta havia pedido um tempo para pensar por conta da Copa América, após a competição as conversas foram reiniciadas. Segundo Braz, a demora da resposta de Filipe se dá pelo fato de ser uma ‘questão de vida’, já que o jogador vive na Europa há 14 anos e, inclusive, é casado com uma espanhola.
Filipe Luís será o nono reforço do Flamengo para a temporada. Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Arrascaeta, Rodrigo Caio e João Lucas foram contratados no início de 2019. Na janela do meio do ano, além do lateral-esquerdo, Gerson, Rafinha e Pablo Marí também foram contratados.
Vale salientar que o prazo de inscrição para as oitavas de final da Libertadores já expirou, Filipe só poderá ser inscrito em caso de classificação sobre o Emelec.
Carreira
Apesar de ter uma carreira sólida na seleção e na Europa, poucos lembram do lateral em solo brasileiro. Isso se deve ao fato de Filipe ter saído do Brasil ainda bem jovem, após ser bicampeão catarinense pelo Figueirense em 2003 e 2004. Em 2004, foi vendido ao Ajax ficando somente uma temporada no clube holandês, na temporada seguinte foi emprestado ao Real Madrid Castilla, por onde também ficou apenas por um ano.
- Flamengo visita Bahia de olho na ponta da tabela do Brasileirão
- Os Sete Troféus: a saga do maior clube de basquete do Brasil no NBB | Temporada 15/16: a derradeira conquista de Marcelinho Machado
- Bahia x Flamengo: histórico e fator Filipe Luís indicam favoritismo rubro-negro
- Onde vai passar o jogo do Flamengo ao vivo hoje (05/10/2024)
- Últimas notícias do Flamengo: Bahia, Hugo Souza e estádio
Em 2006 foi negociado com o Deportivo La Coruña e ficou até 2010. Em 2008/09 foi eleito o melhor lateral-esquerdo da La Liga. Após passagem significativa pelo time da Galícia, Filipe assinou por cinco temporadas com o Atlético de Madrid, sendo um dos pilares da reconstrução do clube, onde foi Campeão Espanhol, da Supercopa da Espanha, Supercopa da Uefa, Europa League entre outros.
O lateral ainda foi vendido ao Chelsea em 2014, mas não conseguiu se adaptar ao clube londrino, ficando apenas por uma temporada, quando voltou para o Atlético.