O Flamengo já está atento ao mercado monitorando possíveis reforços para a temporada de 2023. Um dos nomes estudados pela Diretoria rubro-negra é o de David Terans, meia que atualmente defende o Athletico-PR. O MRN trouxe em primeira mão essa informação no início de setembro.
No entanto, o Mais Querido não está sozinho na disputa. De acordo com o portal Torcedores.com, o Cruzeiro, que acabou de subir para a primeira divisão, também deseja contar com o atleta em seu elenco no próximo ano. Proprietário da SAF da Raposa, o ex-craque Ronaldo falou sobre investimentos para a Série A em 2023.
Leia também: Ex-volante do Flamengo faz denúncia de racismo ao vivo na TV
”A gente vai falar muito sobre investimento pesado ainda. Mas, por agora, vamos comemorar o acesso. Não podemos esquecer da dificuldade que vamos enfrentar. Mas, a gente vai dar um jeito. Vamos compensar a falta de dinheiro com sacrifício, esforço e talento”, disparou o ‘Fenômeno’, após o Cruzeiro ter garantido a vaga na primeira divisão.
Terans foi comprado pelo Athletico-PR em 2021 por R$ 7,5 milhões junto ao Atlético-MG, que permaneceu com 20% dos direitos econômicos do jogador. Dessa forma, seu vínculo com os paranaenses se encerra em 2025.
Flamengo e Terans
O Rubro-Negro só deve investir no uruguaio caso todas as possibilidades de meia-armador forem encerradas no mercado europeu. Sendo assim, abre espaço para outras equipes brasileiras tentarem a difícil missão de tirar o atleta do Athletico-PR, finalista da Libertadores contra o próprio Mengão.
Com as saídas de Diego e Vitinho, o clube terá cerca de R$ 1,5 milhão mensal de alívio em sua folha salarial. Essa quantia aumentará ainda mais com a provável despedida do goleiro Diego Alves, que só tem contrato até dezembro.