São Paulo e Independiente Del Valle decidem neste sábado (1º) a Copa Sul-americana, em Córdoba, na Argentina. A bola rola às 17h, no estádio Mário Alberto Kempes. Os dois times já estão escalados para a decisão. A venda de ingressos ficou abaixo do esperado, mas a expectativa e de que cerca de 20 mil torcedores compareçam à grande final.
O São Paulo do técnico Rogério Ceni vai a campo com Felipe Alves, Igor Vinícius, Patrick, Diego Costa, Reinaldo, Calleri, Luciano, Alisson, Léo, Nestor e Pablo Maia. Nos dias anteriores à partida, havia a dúvida se Ceni escalaria Igor Vinícius ou o veterano Rafinha na lateral direita.
Leia Mais: Cotado no Flamengo, Suárez descarta volta à Europa e deixa futuro em aberto
O São Paulo chega à final da Copa Sul-Americana depois de se classificar em primeiro no grupo D, com 16 pontos. Nas oitavas de final, os são-paulinos eliminaram a Universidade Católica. Nas quartas, bateram o Ceará, e, por fim, nas semifinais derrotaram o Atlético-GO.
Campeão da Copa Sul-Americana em 2012, o São Paulo busca o bicampeonato. O clube paulista está na fila há dez anos em relação a títulos internacionais. Tricampeão da Libertadores, o São Paulo quer voltar às grandes competições depois de tempos de vacas magras.
Del Valle chegou à Copa Sul-Americana após ser eliminado da Libertadores
O Independiente Del Valle também já está escalado para a final da Copa Sul-Americana. O time equatoriano busca a segunda taça na competição, pois venceu em 2019, quando derrotou o Colón, da Argentina.
O treinador Martin Anselmi vai levar a campo o seguinte time na final da Copa Sul-Americana: Ramirez, Fernandez, Carabajal, Shuncke, Segóvia, Chavez, Faravelli, Perelano, Sonorza, Angulo e Diaz. A grande dúvida antes do jogo era sobre a presença do atacante Diaz, craque do time.
São Paulo e Independiente Del Valle se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília), em Córdoba. Os torcedores podem assistir ao jogo através da Conmebol TV, em transmissão aberta nas operadoras de TV a cabo.
De acordo com o regulamento da Conmebol, o campeão da Copa Sul-Americana se garante na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. Além disso, São Paulo ou Del Valle se classificam para disputar a Recopa Sul-Americana contra Flamengo ou Athletico-PR, que decidem a Libertadores em 29 de outubro.